Avaya registra balanço comercial positivo após reestruturação financeira

Alan Masarek

CEO da Avaya enfatiza o interesse dos clientes em inovações enquanto realizam desempenho empresarial positivo

A Avaya anunciou a sequência de mudanças positivas que vem alcançando no mercado desde a bem-sucedida reestruturação financeira da empresa em maio deste ano. Segundo assegura nota da multinacional, “foram realizadas inovações significativas em produtos altamente demandados pelos clientes, houve avanços monetários, expandiu sua equipe de liderança e conquistou reconhecimento de terceiros por seu desempenho empresarial e liderança”.

De acordo com Alan Masarek, CEO da Avaya, “o sucesso da organização no mercado é baseado em sua presença global, extensa escala, reputação de marca e vasto ecossistema. Com mais de 6 milhões de agentes de contact centers usando soluções Avaya, existem mais de 90 milhões de ambientes de comunicação unificada, uma rede de mais de 4 mil parceiros e 120 mil desenvolvedores, além de uma base de clientes que inclui 90% das maiores empresas dos EUA, mais de 90 órgãos governamentais e as 10 principais companhias aéreas, fabricantes de automóveis e bancos globais. Durante o período de três meses, entre abril e junho, a empresa conquistou 599 clientes, fechou 39 contratos, avaliados em mais de US$ 1 milhão cada, e concluiu quatro negociações, com valores superiores a US$ 5 milhões”.

Nesse sentido, segundo o executivo, “a Avaya está empenhada diariamente em aproveitar ao máximo o árduo trabalho realizado ao longo do último ano para transformar nossas operações, estratégia de negócios, cultura e posição financeira, que agora representa uma autêntica vantagem competitiva. Estabelecemos a base para o crescimento e já vemos os resultados do nosso enfoque. A companhia revitalizada está investindo e fornecendo tecnologia de última geração com uma abordagem de ‘inovação sem interrupção’, que é abraçada por nossos clientes e atrai os melhores talentos para se juntarem a nós. As organizações líderes de mercado reconhecem a oportunidade de se destacarem por meio de experiências únicas para os clientes, aproveitando nossas soluções baseadas em inteligência artificial na nuvem e impulsionando a crescente dinâmica do consumidor, que esperamos crescer nos próximos anos.”

Indicadores de desempenho financeiro

Após a conclusão bem-sucedida de sua reestruturação financeira em maio, a empresa eliminou a maior parte de sua dívida e reforçou significativamente seus investimentos. As principais métricas, a partir de 1 de setembro de 2023, incluem reservas em dinheiro e equivalentes superiores a 600 milhões de dólares; dívida de aproximadamente 830 milhões de dólares, representando uma redução de 75% em relação ao nível anterior à recapitalização, e com vencimentos apenas a partir de 2028; e um índice de alavancagem líquida pro forma ajustado inferior a 1x.

A Avaya deu mais um passo ao apresentar seu Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal de 2022, bem como os levantamentos trimestrais para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 e o primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 para a Securities and Exchange Commission (SEC). “Estamos extremamente satisfeitos por cumprir nossas obrigações restantes de relatórios da SEC, sem impacto nos resultados divulgados anteriormente para o ano fiscal de 2022 ou períodos anteriores”, comenta Amy O’Keefe, diretora financeira da Avaya. “A recente recapitalização colocou a empresa em uma posição financeira sólida, proporcionando-nos a flexibilidade necessária para executar nossos planos de crescimento estratégico.”

Inovação baseada em IA, CX e nuvem

Segundo a diretora, “a possibilidade de impulsionar a inovação baseada em nuvem sem interromper os sistemas locais já estabelecidos está aumentando o interesse pela Avaya, já que muitas empresas estão migrando para soluções em cloud, mas desejam fazê-lo de forma gradual, sem prejudicar seus sistemas on-premise. A abordagem da companhia, que permite aos usuários avançar ‘no seu próprio ritmo’, está sendo bem recebida pelos clientes e parceiros. As organizações estão percebendo o potencial de seus contact centers como ferramentas essenciais para proporcionar experiências exclusivas. Com a inovação da IA impulsionando as soluções de Experiência do Cliente (CX), os mesmos estão recorrendo à Avaya para ajudá-los a implementar inovações significativas em seus contact centers. À medida que mais tecnologias, como o ChatGPT e outras ferramentas de IA, são procuradas, surge também a busca por um integrador para unificar todos esses recursos, e a Avaya está bem posicionada para desempenhar esse papel”.

A executiva garante que esse interesse ficou evidente durante a Avaya Engage, conferência global de clientes da empresa realizada em junho, na Flórida. “O evento marcou um retorno bem-sucedido às exposições que destacaram inovações, soluções e parcerias da Avaya, com quase 2 mil participantes presenciais e mais de 3 mil inscritos virtuais, representando 104 países que participaram de 90 sessões de palestras”. Na ocasião, a companhia também fez diversos anúncios de novidades, como Avaya Enterprise Cloud, que permite que organizações globais estejam preparadas para as comunicações do futuro; novas integrações, capacidades e parcerias que permitem que as empresas adotem a nuvem de acordo com suas necessidades; apresentação dos serviços com foco em IA, nuvem e transformação digital, por meio dos serviços CX.

O interesse dos clientes por essas soluções está resultando em novos compromissos e renovações de contratos, abrangendo uma ampla variedade de setores e regiões. Isso inclui o Victory Auto Group, com 50 locais nos Estados Unidos; a Acadia University, no Canadá; a BNEXT, fintech com sede na Espanha; a marca de roupas G-Star RAW; o GRUPO LOMAS, uma empresa de turismo e imóveis no México; o Fundo Nacional de Segurança Social do Uganda; a Ignite Telecom, na Austrália; várias lojas Canadian Tire; 28 escolas públicas no condado de St. Mary’s County, em Maryland; Walmart México; TELMEX, uma líder em telecomunicações no México; o Grupo Estrella Blanca, empresa líder em transporte no México; e Kura, um dos principais provedores de soluções de centros de contato no Reino Unido, entre muitos outros.

Estratégia na contratação de novos executivos

Durante o trimestre, Masarek renovou sua equipe de liderança executiva como parte dos esforços para conduzir a estratégia e operações da Avaya, demonstrando sucesso na transformação da empresa em um local de trabalho desejável. A companhia anunciou a entrada de três profissionais experientes em cargos significativos, incluindo Amy O’Keefe como diretora financeira, Omar Javaid como diretor de produtos e Josh Mueller como diretor de marketing. Além disso, Sagi Dudai foi anunciado como conselheiro da direção para fortalecer as iniciativas de engenharia em nuvem.

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