O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

D-Link e Commlogik selam acordo


A D-Link, empresa de soluções de rede e conectividade, anuncia a parceria com a Commlogik do Brasil, que atua há 17 anos em território nacional como empresa de infra-estrutura com foco no mercado corporativo. A empresa, que faz parte do Grupo Commlogik, atuante na América Latina, oferece no Brasil, soluções de telefonia analógica e digital para todos os segmentos de mercado e amplia o portfólio de produtos por meio da aliança.

Para a Commlogik, a parceria agregou valor no atendimento de uma fatia muito exigente do mercado VoIP por meio da estrutura da D-Link e também outras vantagens como apoio comercial e técnico, possibilidade de customização dos produtos para atender diferentes operadoras, apoio para desenvolvimento de projetos e integração com outras plataformas além da realização de treinamentos e da divulgação dos produtos. Segundo Carlos Wagner Manzini, diretor geral da Commlogik do Brasil, a empresa terminou 2006 com um crescimento de 100% sobre 2005. “A expectativa para 2007 é de que o crescimento para o segmento IP, no mínimo dobre”, afirma.

A tecnologia garante uma redução de custo até 80% sem perda de qualidade da voz com o uso de uma operadora de VoIP e possibilita aplicações altamente sofisticadas de vídeo-conferência, triple-play e VoWi-Fi – a tendência do próximo ano. Além disso a tecnologia permite a padronização dos protocolos (SIP – Session Initiation Protocol) e a utilização eficiente da largura de banda.

Segundo Adriano Luz, gerente de soluções corporativas, da D-Link, houve este ano um crescimento de 75% em vendas de soluções VoIP comparado com o mesmo período de 2005. “A parceria com a CommLogik reforçará as vendas para o mercado corporativo de infra-estrutura para a tecnologia IP. A D-Link está apostando no VoIP para o próximo ano e a tendência ficará por conta da busca das empresas pelas soluções VoIP com mobilidade, o primeiro passo da empresas será começar a utilizar o VoIP, em seguida o VoIP + Wi-Fi. Dessa forma um funcionário que espera seu vôo no aeroporto, poderá a partir de seu ramal receber e fazer ligações como se estivesse na empresa, e sem ter que ligar o notebook para isso”, prevê Adriano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima