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Diferenciais a favor do cliente

Fundada pela Synnex Corporation, nos Estados Unidos, em 1991, a Concentrix é uma prestadora de serviços para todas as etapas do relacionamento entre empresas e clientes. Presente em cinco continentes, com mais de 100 mil colaboradores, a empresa atua com consultoria da experiência do cliente; web production; serviços de back-office; contact center; e metodologia Edge. Seu objetivo, desde que foi criada, é diferenciar seus clientes e torná-los mais competitivos, proporcionando uma experiência única nos mais diversos canais.
“Temos um espírito inovador e flexível, queremos formar com nossos clientes mais do que uma relação de prestação de serviços, mas criar parcerias estratégicas, oferecendo soluções únicas e customizáveis às suas necessidades e investindo nas melhores práticas e tecnologia para auxiliar o crescimento de seus negócios”, revela Italo Neville, diretor de operações da Concentrix.
Enxergando oportunidades no Brasil, a empresa decidiu, em 2013, vir para o País, sendo estratégico para o início das atividades no País a compra da divisão de CRM BPO da IBM, que acrescentou expertise, escala e inovação de processo para fornecer excelência na experiência do cliente e a inovação de serviços. Segundo o executivo, como toda união de duas marcas com culturas fortes, houve a necessidade de ambientar o novo time à cultura e aos processos da Concentrix e a mudança de endereço físico, uma vez que iniciou as atividades em um novo site. “Esse trabalho foi feito de forma exemplar, pois temos entre nossos colaboradores, após três anos, aproximadamente 60% do time original. Com isso, conseguimos reter os talentos e manter o conhecimento da operação dentro de casa.”
Passado três anos, a Concentrix passou de 180 pessoas para mais de 1.400 colaboradores, divididos em quatro sites no Brasil (3 em São Paulo e 1 em Fortaleza). “Tivemos crescimento rápido, que não impactou nossa cultura, nosso foco em pessoas e nossa excelência operacional. Prova disso é a conquista, pelo segundo ano consecutivo, da Certificação COPC com clean audits, ou seja, sem termos nenhuma ressalva de melhoria ou não conformidade encontradas pelo auditor”, pontua Neville.
Esse rápido crescimento, na visão do executivo, é resultado dos diferenciais da empresa. O primeiro deles é o quadro de liderança. “Passamos por uma reestruturação no Brasil para que pudéssemos preparar a empresa para o crescimento, com isso hoje temos a nossa alta liderança compromissada em manter o melhor serviço para nossos clientes e para seus clientes.” Outro ponto importante, segundo Neville, é o fato da Concentrix ser flexível. “Isso quer dizer que estamos investindo cada vez mais no Brasil e temos a capacidade para atender as sazonalidades do negócio, mantendo um serviço customizado para cada um de nossos clientes”, pontua o diretor.
Ele acrescenta ainda que a empresa tem um DNA inovador e, com isso, o compromisso em trazer aos clientes inovações que os façam estar à frente dos competidores. “A inovação está em nossos valores e em nosso dia a dia, e por isso desenvolvemos uma área para cuidar exclusivamente de inovação e transformação em processos.” Dentro disso, ele destaca que, com a transformação rápida das tecnologias e o foco em processos, a empresa utiliza a automação e robotização para implantar a eficiência operacional. Para completar, Neville destaca que a Concentrix tem a expertise e a experiência que apenas uma multinacional pode oferecer. “Nossos serviços levam com eles os diferencias da empresa, tanto no dia a dia operacional quanto na gestão e preocupação com as pessoas”, finaliza.

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