O atendimento bem sucedido de uma empresa pode ser uma poderosa ferramenta de marketing e branding. Essa é uma tendência cada vez maior nas empresas. Nesse cenário, o operador se torna o embaixador da marca, criando a melhor experiência possível junto ao cliente. “A Jabra, empresa que atua na área de headsets para call centers, reconhece a tendência e aprecia o reconhecimento do papel vital do agente de atendimento. Nós acreditamos que os operadores têm papel relevante na valorização das marcas e na percepção do cliente, através do contato direto e pessoal, sendo embaixadores de marketing das empresas”, comenta Lars Spaten, gerente geral da Jabra Brasil.
Tanto que, cada vez mais, as marcas já não são mais vistas apenas por seus produtos e diferenciais, mas também pelo modo como os consumidores interagem com elas. “As empresas nunca podem esquecer que é a maneira como o serviço de atendimento ao cliente trata as solicitações que mostra se ela se importa ou não com o cliente. E o consumidor não vai hesitar em divulgar por mídias sociais suas experiências negativas, no Facebook e Twitter”, alerta Sarah Stealey Reed, diretora de conteúdo do Instituto Internacional de Gerenciamento de Clientes.