A Emeritis Brasil, empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e recursos humanos, firmou contrato com a empresa de cosméticos Unisoap. A empresa ficou responsável pelo projeto de gerenciamento, administração e suporte do ambiente SAP e outsourcing de TI, que inclui o suporte técnico para o help desk. A empresa realizou a transferência do ambiente SAP para um data center externo (incluindo novos servidores SAP), além de implementar todo o sistema de gerenciamento remoto para este ambiente estando com todos os índices do Service Level Agreement (SLA) dentro dos parâmetros acordados. “Este contrato teve importância estratégica, pois já havia uma empresa prestando serviços de helpdesk para o ambiente SAP, e conseguimos substituí-la pelo fato de termos um modelo de atuação no segmento de outsourcing muito mais completo e adequado às necessidades da empresa”, comenta Eduardo Vieira, diretor comercial da Emeritis Brasil.
Para a Unisoap, as vantagens em trabalhar com a Emeritis ficaram evidentes no plano qualitativo, em virtude da rapidez na implementação de medidas que corrijam problemas e melhorem o desempenho e disponibilidade da infra-estrutura de TI e dos sistemas de gestão da empresa. “Estimamos que 80% das nossas expectativas com relação a implementação do contrato com a Emeritis foram supridas em TI”, afirma Eduardo Esteves, CIO da Unisoap, ressaltando que as vantagens quantitativas estão sendo constatadas ao longo de 2003, mas já se espera resultados muito positivos também nesta medida.
A Emeritis continua com uma equipe de manutenção na Unisoap. A empresa direcionou uma equipe remota composta por 15 profissionais com envolvimento nas tarefas de help desk e gerenciamento remoto dos servidores. Além disso, a Emeritis tem um gerente de outsourcing que acompanha regularmente se a execução das tarefas relacionadas no contrato está adequada e acompanha a satisfação do cliente com os serviços. O contrato está vigente desde o ano passado e o projeto já está implementado em regime normal de operação.