Ericsson Enterprise se torna Damovo

0
4

A Apax Partners Funds acaba de adquirir, por U$ 480 milhões, 80 % das áreas de operações de serviços e vendas diretas da Ericsson Enterprise. Com esta aquisição surge no mercado uma nova empresa, a Damovo, que nasce com um faturamento anual de um bilhão de Euros e 19 unidades distribuídas pela Europa, América Latina e Austrália/Ásia.
O objetivo da aquisição é atingir dois novos mercados, o dos EUA e da China, que não era atingido pela Ericsson Enterprises, dobrar o faturamento da empresa em três anos e adquirir novos parceiros.
Com a compra a empresa herda a experiência, tecnologia e relacionamentos da Ericsson, enquanto amplia seu portfólio de produtos, aplicações e serviços por meio de parcerias com outros fornecedores do mercado. No Brasil, a Damovo já conta com seis filiais e 400 funcionários, e pretende abordar as áreas de e-collaboration, dados convergentes, maneged services, ERM, solução de voz IP e mobilidade.
Para o presidente da Damovo na América Latina, Arnaldo Curvello, será por meio de todas às áreas de atuação que a empresa se especificará em uma. ‘Por uma conquista global, poderemos oferecer soluções de qualidade.’
Na área de Contact Center e CRM, a empresa conta com a parceria da plataforma Ericsson, para implementação de PABX, e-mail e chat. Na área de software a empresa faz parceria com a Siebel, Plusoft e Onix. ‘A estratégia de CRM está aberta, iremos nos aprofundar e aproveitar a nossa forte presença neste mercado, para nos desenvolver,’ afirma o gerente de operações de CRM, José Cela