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Prakash Ramamurthy

Freshworks melhora experiência e produtividade com Microsoft Teams

A adoção dessa ferramenta visa aprimorar o gerenciamento de serviços de funcionários com a integração habilitada para IA

A Freshworks Inc. anunciou um aumento significativo no uso do Microsoft Teams pelos seus clientes para melhorar a experiência dos funcionários por meio de suporte virtual baseado em IA. “A adoção da ferramenta entre os clientes do Freshservice – solução de gerenciamento de serviços de TI – teve um aumento médio de 42% nos últimos três anos. Como resultado, as empresas agora conseguem aprimorar a produtividade para mais de 250 mil colaboradores”, garantiu Prakash Ramamurthy, diretor de produtos da Freshworks.

Já de acordo com Srini Raghavan, vice-presidente do ecossistema Microsoft Teams, “o agente virtual alimentado por IA generativa do Freshservice, junto com o ServiceBot do Microsoft Teams, oferece aos funcionários suporte 24 horas por dia e pode facilitar a resolução rápida de suas necessidades. A solução integrada também permite que as equipes de TI e outras equipes de negócios evitem tickets, o que ajuda a economizar cliques e agilizar o trabalho. Em um estudo de julho de 2023, a Forrester estimou que uma empresa de médio porte poderia economizar US$ 2,1 milhões em três anos com o Agente Virtual do Freshservice”.

Centro de colaboração

Segundo o executivo, “o Microsoft Teams cresceu rapidamente como um centro de colaboração. Através do nosso trabalho com empresas como a Freshworks, que compartilham nossa visão para IA, pretendemos capacitar equipes em vários canais para resolver problemas de funcionários. rapidamente, economizando dinheiro e aumentando a eficiência com IA de próxima geração para clientes de todos os tamanhos.”

Usando o Freshservice, empresas de todos os tamanhos passam a oferecer suporte conversacional automatizado com resolução mais rápida. A automação elimina as restrições do horário de trabalho, dando aos funcionários acesso ao suporte conversacional de agentes virtuais no Microsoft Teams para acelerar a resolução de problemas sempre que necessário; aumento da produtividade dos agentes por meio de agentes de IA. Os agentes virtuais do Freshservice capacitam os departamentos de negócios a se concentrarem em tarefas de alto valor, permitindo que o agente virtual lide com problemas comuns e mundanos que muitas vezes atrapalham os colaboradores. Os agentes podem lidar mais rapidamente com atualizações e aprovações de tickets; e melhora da colaboração durante incidentes críticos. O Freshservice notifica os agentes de plantão diretamente no Microsoft Teams. As equipes de TI podem se comunicar rapidamente para resolver incidentes graves, minimizando o tempo de inatividade, tudo sem sair de um único aplicativo.

Clientes como A&E Networks e Haynes International estão usando o Microsoft Teams com Freshservice para melhorar o gerenciamento de serviços aos funcionários. A Haynes International, fabricante de materiais com sede nos EUA, aumentou a produtividade dos usuários empresariais em 50% desde que usou o Freshservice integrado ao Microsoft Teams.

Lyle Snyder, analista de suporte sênior da Haynes International, explicou que “os canais de suporte tradicionais para funcionários normalmente têm portais complicados, que retardam o suporte e não são mais aceitáveis para a força de trabalho moderna. A integração do Freshworks e do Microsoft Teams nos ajuda a oferecer um ambiente simples e moderno “

O Office for Students, regulador independente do ensino superior na Inglaterra, conseguiu diminuir o tempo médio de resolução em 67% com o agente virtual Freshservice integrado ao Microsoft Teams. “Nosso objetivo era evitar que os funcionários enviassem e-mails para a central de atendimento e, em vez disso, usassem o Teams como canal”, disse Karen Spray, gerente de suporte a serviços de TI do Office for Students. “Adotar o Agente Virtual Freshservice foi fácil e a implementação técnica levou cerca de 10 minutos. O acesso simples ao Agente Virtual no Microsoft Teams tornou tudo ainda mais conveniente e ajudou nossos funcionários a resolver muitos problemas por conta própria, graças aos poderosos recursos de autoatendimento.”

“Nossa colaboração com a Microsoft é um excelente exemplo do nosso compromisso em fornecer aos clientes ferramentas poderosas, mas fáceis de usar, de que precisam para ter sucesso no ambiente de trabalho acelerado de hoje. Somos pioneiros em IA para suporte a clientes e funcionários desde que lançamos o Freddy AI em 2018, e o Microsoft Teams ajuda a colocar isso diretamente no canal de colaboração de escolha do funcionário. Juntos, estamos ajudando os clientes a oferecer uma experiência excepcional aos funcionários de todas os departamentos”, concluiu o diretor de produtos da Freshworks.

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