Gestão estratégica

O ISE Business School está lançando o programa Gestão Estratégica do Negócio, com início programado para abril de 2014, para recém-promovidos. À medida que avançam na trajetória dentro de uma companhia, os gestores incorporam uma grande carga de complexidade à seu dia a dia. De acordo com as empresas, boa parte das dificuldades está ligada à falta de uma visão abrangente de todas as partes que envolvem o negócio. 
O programa terá dois módulos, com dois dias de duração cada um, e intervalo de duas semanas entre eles. “Ao longo de uma série de entrevistas com executivos de RH, identificamos a demanda por aprimorar a visão sistêmica entre os executivos de base e de nível médio – sobretudo os promovidos oriundos de áreas técnicas ou operacionais. A compreensão de todas as áreas de uma empresa é o que chamamos de visão sistêmica e ela permite analisar as decisões de negócio, levando em consideração o impacto em toda a organização, sobretudo na relação com a sua estratégia”, afirma Carlos Racca, professor titular do departamento de operações do ISE Business School e coordenador acadêmico do novo programa. As inscrições para o novo programa podem ser feitas no site www.ise.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão estratégica



O Six Sigma Brasil, portal colaborativo na área de gestão, inaugurou centro de treinamento. No local será realizada, nos dias 2 e 3 de dezembro, uma oficina de gerenciamento de portfólio de projetos com o objetivo de atender os profissionais que trabalham com gestão. “O objetivo é integrar profissionais e discutir as estratégias de suas organizações, o uso eficiente de recursos e analisar cases de sucesso”, afirma Clóvis Bergamo, diretor comercial da Six Sigma.

 

Segundo Bergamo, o perfil de uma empresa que não utiliza uma metodologia de desenvolvimento tende a ser problemático com as metas, prazos, desvios de orçamento e custo. Um programa de gerenciamento consegue coordenar a ação interligando os projetos às reais necessidades e objetivos, reduzindo custos organizacionais.

 

Durante a oficina será abordado o alinhamento estratégico dos projetos; a priorização dos projetos que geram mais valor para a organização; a concentração de recursos e esforços num conjunto reduzido de projetos; avaliação das atividades; como ordenar e priorizar projetos que estão em execução; como harmonizar o portfólio das diversas organizações dentro de uma empresa; acompanhamento da execução do portfólio; e metodologia e estratégia de implantação.

 

Segundo a Six Sigma Brasil, com a evolução dos métodos de gerenciamento, algumas organizações como a Natura, Camargo Correa e Voith conseguiram harmonizar a gestão e a estratégia dos projetos com seus reais objetivos, tanto internamente como em relação ao mercado. “É possível transformar estratégias em projetos de sucesso dentro de um ambiente competitivo e limitado”, afirma Bergamo.

 

Serviço
Data: 2 e 3 de dezembro
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Av. Paulista, 1159, 16º andar – São Paulo/SP
Informações no site www.leansixsigma.com.br/newsletter/oficina.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão estratégica



Nos dias 14, 15 e 16 de maio, a Universidade Am3, sob a coordenação de Ana Maria Moreira Monteiro, ministrará o curso “Gestão Estratégica para Call Center e Contact Centers”, como parte do PDL Master (Programa de Desenvolvimento em Liderança). O programa é construído com o objetivo de atender às mais recentes demandas do segmento. O curso, que ensina por meio da prática, oferece uma visão geral de uma central de atendimento e apresenta conteúdo com expertise focada em áreas-chave (pessoas, processos e tecnologia) para o total desempenho de gestores.


Entre os assuntos que serão abordados estão: gestão de pessoas em ambientes de alta pressão; planejamento de callcenter; tráfego e dimensionamento; monitoria e feedback e muitos outros. Parte do programa será ministrado por meio de jogos de empresa, oferecendo maior índice de aprendizagem e dinamismo. O curso será ministrado por Ana Maria Moreira Monteiro, Elaine Godoy, Daniel Lima e Vilma da Silva.


Serviço
Data: 14, 15 e 16 de maio
Horário: das 9h às 18h
Local: Av. Liberdade, 825 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3082-7010, no site www.grupoam3.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão estratégica

A abertura do “Congresso Anefac 2005 – Gestão Estratégica e Sustentabilidade”, a ser realizado no dia 8 de abril, terá a apresentação da pesquisa sobre a situação do planejamento estratégico das empresas no Brasil, seguido de debates com responsáveis pela gestão. O painel será coordenado por Mathias Mangels, da Symnetics, responsável pela pesquisa, e terá como debatedores Pedro Passos, da Natura, Renato Chaves, da Previ e Rui Lopes, do Grupo Gerdau.
A programação do dia 8, sexta, tem ainda as palestras: “Gerenciamento de Riscos Empresariais”, por Paulo Baraldi (Risk at Risk); “Governança Corporativa”, por José Guimarães Monforte (IBGC); “Contabilidade Internacional e Situação no Brasil”, por José Luiz Carvalho (KPMG); “Toda Empresa em uma Razão Social”, por Deives Rezende Filho (Instituto Ethos).
No dia seguinte, sábado, 9, as palestras serão: “A Terceira Inteligência”, por Floriano Serra (Apsen Farmacêutica); “Gestão Estratégica e Lucratividade para Empresas de Prestação de Serviços”, por Ernesto Rubens Gelbcke (Directa Auditores); “Sistema de Gestão de Performance Integrando as Tecnologias de BSC e BAM”, por Luís Alberto Piemonte (IDS Scheer); “Desafios da Contabilidade para Gestão e Sustentabilidade”, por Natan Szuster (prof. Dr. da UFRJ).
O painel de encerramento do evento reunirá o economista Roberto Macedo (FEA – USP), Olga Colpo (Pricewaterhousecoopers) e José Luiz Tejon Megido (ESPM) para debater sobre tendências da gestão das empresas.
Serviço
Data: 8 de abril
Local: Hotel Villa Rossa, São Roque – SP
Informações pelo telefone (11) 3255-1477 ou no site www.anefac.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima