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Ibero expande atendimento com investimento no contact center

Tecnologias permitem à universidade obter crescimento no número de agentes de serviço e  em sua força de trabalho estudantil, sendo que 70% dos alunos estudam on-line

A Ibero – Corporação Universitária Iberoamericana, anunciou que, com ajuda da  Avaya, promoveu transformação significativa do contact center, tendo como um dos resultados a admissão de 8 mil novos alunos durante o ano letivo de 2022, o que representa um aumento de mais de 65% por ano. “As soluções da Avaya ajudaram a Ibero a cumprir seu objetivo de melhorar a gestão de campanhas comerciais e serviços para a instituição. Estabelecemos dois objetivos principais: do lado da gestão de marketing, automatizar a marcação de ‘leads’ ou prospects de acordo com os dados que entram no CRM; já para o  serviço ao cliente, ter uma ferramenta de alta disponibilidade que responde a uma procura que tem aumentado ultimamente”, destacou Rommel Myers, gerente de tecnologia da Corporação Universitária Iberoamericana.

Com a utilização das soluções, a Ibero conseguiu criar melhorias operacionais que levaram a um crescimento de 50% no número de atendentes, resultando no cadastramento eficiente de 70% dos alunos na modalidade de aprendizagem virtual e 50% no número de atendentes, conforme resultado da eficácia das campanhas de marketing que converteram prospects em mais de 8 mil novos alunos ativos.

Já de acordo com Moises Quintana, diretor de TI da Avaya, a importância desses resultados está voltada para a melhoria da experiência do aluno e o acompanhamento de novos prospects pela equipe de marketing da instituição universitária. “De mãos dadas com a tecnologia Avaya, a Ibero passou de um contact center baseado exclusivamente em telefonia IP para uma plataforma automatizada com capacidade para responder ao crescimento que a instituição educacional experimentou nos últimos três anos”.

Entre os incrementos estão ferramentas, como discagem automática, rastreamento de prospects baseado em segmentação de parâmetros e retorno das ligações em menor tempo em relação ao primeiro contato. maior controle da produtividade do agente. Além disso, com operação escalável e altamente disponível, houve melhoria da qualidade, experiência e eficiência do serviço de atendimento da universidade.

“Por meio das nossas soluções de contact center, enriquecemos as campanhas de marketing da Ibero, gerando eficiência, eficácia, qualidade de atendimento e melhores experiências para seus alunos e prospects, o que também se traduz em sucesso comercial e crescimento da instituição de ensino. E acrescenta: “A adaptação das instituições educativas às necessidades e exigências das novas gerações continuará a ser um desafio à medida que a transformação tecnológica avança. Nesse processo, a Avaya continuará a apoiar as instituições no fortalecimento de seus processos de atendimento ao cliente e experiência do aluno, bem como estratégias de marketing para apoiar novos prospects em uma das decisões mais importantes de suas vidas: a escolha de sua carreira profissional, concluiu Moises”.

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