Graças à tecnologia, quase 30% dos contratos assinados pela empresa são provenientes dos leads do canal
A Imóveis Crédito Real anunciou a adoção da plataforma de experiências Zenvia para otimizar a agilidade do seu atendimento ao cliente via WhatsApp. “A necessidade de se adaptar às novas exigências dos consumidores, a crescente digitalização dos processos e a pandemia motivaram essa mudança. Hoje, os clientes buscam soluções digitais e autônomas para as necessidades imobiliárias”, explicou Priscila Santos, gerente de projetos na Imóveis Crédito Real.
Com o suporte da Zenvia, foram desenvolvidos 14 chatbots que abrangem desde agendamentos e locações até propostas de imóveis e manutenção. A jornada permite que os clientes cheguem à etapa de envio de documentos de locação de forma autônoma. Em 2023, quase 30% dos contratos assinados pela Imóveis Crédito Real são provenientes dos leads do WhatsApp, graças à plataforma. No mês de julho, foram registradas mais de 139.000 mensagens enviadas e recebidas através deste canal.
“Hoje, desenhamos uma jornada em que o cliente consegue chegar sozinho até a etapa de envio da documentação de locação. O nosso cliente em potencial comunica para o bot o que ele está procurando, seja o bairro ou cidade, e consegue fazer até o agendamento de visita diretamente pelo WhatsApp. O diferencial da Zenvia é a capacidade de personalização para atender às necessidades específicas do setor imobiliário. Isso permite a Crédito Real manter a experiência do cliente humanizada, mesmo com a automação. A opção de transbordo para atendimento humano quando necessário é um diferencial importante, proporcionando uma abordagem flexível”, afirmou a executiva.
A parceria entre a Zenvia e a Imóveis Crédito Real, com o apoio da NewByte, um software house especializado em automação de atendimento, resultou em uma melhoria significativa na assistência ao cliente. “Nossa parceria com a Zenvia impulsionou a abordagem ao atendimento ao cliente, incorporando automação e personalização. Os resultados refletem nosso compromisso contínuo com a inovação, tecnologia e aprimoramento da experiência do consumidor”, ressaltou Carlos Ruschel, CEO da Crédito Real.