Kope Consulting apresenta metodologia PDM

0
8


A “Nova Cultura Operacional – Gerenciando ‘Cérebro de obra’ e não ‘Mão de Obra'” é o tema da palestra organizada pela Kope Consulting, empresa focada em resultados e com experiência de 20 anos em consultoria. Ministrada por Josep Riverola García, doutor em Engenharia Industrial pela Universidade Politécnica de Catalunha, PHD em Investigação Operacional pela Universidade de Stanford e membro do Consulting Board da Kope, a palestra acontece dia 11 de outubro, em São Paulo.

Dividida em duas etapas, “Inovação e pessoal de alta qualificação” e “Características e a implantação da nova cultura operacional”, a palestra abordará a utilização da metodologia Problem Driven Management (PDM) na implantação de uma nova cultura de operações, por meio de mudanças no método de trabalho conjunto dos agentes. O PDM explora como conectar conhecimento às operações para criar um contexto de melhora permanente, de forma a gerar agilidade na gestão, estimular a elaboração e readaptação das estratégias, além de desenvolver vantagens competitivas próprias para cada empresa.

Focada para diretores e gerentes das áreas comerciais, operações, marketing, qualidade, recursos humanos e novos negócios, o objetivo é mostrar como os dirigentes devem lidar com o pessoal mais qualificado, cada vez mais presente dentro das empresas, e garantir com que estes apliquem os seus conhecimentos e apontem soluções, obtendo processos de melhora contínua.

“PDM é um novo enfoque à direção, que permite identificar e potencializar os conhecimentos deste pessoal na empresa. Parte do princípio de que as principais atividades de todas as pessoas focam na resolução de problemas. Isso gera conhecimento, o que é o começo de um processo maior, que leva à melhora contínua”, sintetiza Alejandra García, Executive Board da Kope. Em relação ao aproveitamento do potencial dos profissionais de alta qualidade, García afirma que as mudanças conquistadas em empresas de talento são notáveis. “Temos como identificar o problema de forma clara. O PDM deve ser considerado como a única alternativa que proporciona resultados tangíveis, configurados como uma solução”, complementa.

Serviço
Data: 11 de outubro
Horário: das 08h30 às 12h
Local: Restaurante Vento Haragano (andar superior) – Avenida Rebouças, 1001 – Jardins, São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3089-4709 ou no site www.kopeconsulting.com.br