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Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital

Minds Digital e Genesys estabelecem parceria para fortalecer prevenção a fraudes 

A nova aplicação prevê a integração da biometria de voz à plataforma Genesys Cloud visando garantir aos clientes transações seguras e mais eficientes

A Minds Digital, Voice IDTech especializada em biometria de voz, anunciou parceria com a Genesys visando incrementar solução que fortalece o sistema antifraude. A nova integração que permite aos clientes realizarem transações seguras e mais eficientes está disponível no AppFoundry da Genesys, marketplace de soluções que oferece uma seleção de aplicações e integrações em favor da experiência do cliente e dos colaboradores.

Por meio dele, a Minds Digital vai disponibilizar a solução de biometria de voz para comercialização direta a qualquer empresa ou parceiro. “A ideia é agilizar processos comerciais, pois eventualmente torna-se necessário fazer a implementação da ferramenta em conjunto com o fornecedor das tecnologias de call center. A Genesys é uma empresa consolidada no mercado de call center, nós estamos criando a infra estrutura tecnológica para que possamos embarcar a biometria de voz nas suas soluções e, consequentemente, fortalecer o ecossistema de segurança digital, o que beneficia não só as empresas, mas também os consumidores”, afirma Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

Autenticação quatro vezes mais rápida

De acordo com o executivo, embora a biometria de voz seja utilizada em grande escala em países como os Estados Unidos e o México, é um recurso ainda pouco usado aqui no Brasil. “A autenticação feita por voz é, no mínimo, quatro vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar com o registro. Existem mais de 100 características que podem diferenciar uma voz da outra, como timbre, padrões da fala e a forma de vocalização. Essas características vocais são transformadas em uma voice print para a validação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente”.

As expectativas da Minds Digital em relação à parceria são elevadas. “A biometria de voz, mesmo sendo um recurso novo, chega para ajudar o ecossistema antifraude. Um dos pilares fundamentais da prevenção à fraude é garantir que o consumidor final tenha a melhor experiência possível. A parceria com a Genesys vai totalmente ao encontro de um dos nossos objetivos traçados no começo do ano, que é a experiência do usuário. Aqui na Minds Digital, unimos a inteligência artificial com a ciência de dados e conseguimos uma acurácia mínima de 97%, levando apenas 1 segundo para ser concluída  a autenticação do usuário”, concluiu o CEO. 

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