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Progress e Consumer lançam E-CRM

A Progress Software e a Consumer Voice mostraram para a Imprensa uma solução CRM (Customer Relationship Management) desenvolvida para ambiente Web com foco nas particularidades do mercado brasileiro, o E-CRM. O lançamento oficial para o mercado será dia 08 de outubro. Para Patrícia Rozenbojm, diretora comercial da Consumer Voice, a parceria traz uma evolução ao levar para a Internet o que já existia no mercado, o que facilitou sua evolução – “não se levou mais de um mês para que o produto ficasse pronto”. A expectativa da Progress é que, em um ano, esse produto represente 12% de seu faturamento.

O E-CRM foi desenvolvido com WebSpeed da Progress, considerada a melhor webtool do mercado em 98, pela IDG. Uma de suas peculiaridades é operar, pela Internet, sem operadores, ficando disponível 24 horas. Toda operação, aliás, é feita pelo próprio consumidor. Ao entrar no site, ele é automaticamente cadastrado e pode acompanhar o histórico de todas as dúvidas ou reclamações feitas, além de acompanhar a evolução de pedidos através de uma senha criada por ele mesmo. As reclamações ou sugestões terão as primeiras respostas dadas através de uma carta padrão. Não satisfeito o consumidor terá a opção de escolher como quer receber uma outra resposta ao término da sua visita, sendo através de e-mail, telefone ou da visita de um representante da empresa, em horário comercial pré-estabelecido.

“O principal objetivo do produto é oferecer às empresas, entre pequenas e grandes, a oportunidade de deixarem o modelo tradicional de marketing, vendas e serviços, e passarem a utilizar um modelo que possibilite maior conhecimento sobre seu cliente e mercado”, justifica Marco Laurindo, diretor geral da Progress Software.

Com telas totalmente customizáveis, o E-CRM, de acordo com os executivos, agrega algumas vantagens adicionais como permitir acompanhamento constante da satisfação do consumidor com os produtos/serviços apontando novas necessidades; redução nos custos, nos orçamentos de marketing, recursos humanos e informática; quantidade infinita de informações colocadas à disposição dos consumidores/clientes; aumento do número de contatos/atendimento; fornecimento de mais um canal aberto para que os consumidores/clientes se comuniquem com a empresa.

Para maiores informações visite o site da Progress www.progress-software.com.br .

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