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Questão de foco

Ao invés de ficar lamentando a crise, a Ação Contact Center resolveu seguir por outra linha. A empresa decidiu que o cenário contrário não fará com que ela paralise. “Não se trata de um posicionamento de negligência, aliás, de forma alguma estamos negligenciando o cenário de crise, até porque ele é muito real. Trata-se de uma questão de foco”, conta Carlos Henrique Ferreira, presidente da Ação Contact Center, acrescentando que o negócio está orientado para as oportunidades que a crise apresentou. “Estamos com muita energia e acreditando que o caminho de enfrentamento está em continuarmos persistentes no alcance do nosso propósito. Acreditamos na força de nosso DNA.”
A crise fez a Ação, por exemplo, revisitar todos os processos e o dia a dia da empresa. Todas as áreas do negócio estão orientadas a reverem processos, contratos e principalmente avaliarem a efetividade de uso dos recursos. O foco tem sido olhar para os custos com mais inteligência. A orientação tem sido dar prioridade ao que é relevante para o resultado. “Reduzimos despesas, estimulamos as equipes a reduzirem pequenos gastos. A princípio pode parecer pequeno, mas está fortalecendo uma cultura de racionalização de recursos e de combate ao desperdício”, revela. Dentro disso, a empresa também está realizando pesquisas e testes focados em automação de processos, refinamento tecnológico e qualificação dos negociadores.
O presidente reforça também que as parcerias nesse momento serão de extrema importância para as empresas. E isso se trata de uma aproximação entre todas as partes que compõe a cadeia de valor, para rediscutir caminhos. “Não estamos falando apenas do nosso ambiente interno, mas do macro ambiente. Isso inclui nosso colaborador interno, nossos fornecedores, entidades de classe, nossos contratantes e os demais players”, pontua.
Porém, o ambiente interno também entrou no processo de transformação. “O momento nos exige acreditar nas pessoas e extrair o melhor de seu potencial! As pessoas, acima de tudo, farão a diferença.” A empresa tem adotado uma conduta transparente com o time, compartilhando os desafios e tem tido respostas positivas. Desde a origem, a Ação acreditou em equipes multidisciplinares e, diante do atual cenário, ter um time com essa característica está fazendo uma diferença ainda maior. “Cada área de conhecimento tem se empenhado em rever o ´Como´, tudo está sendo criticado. A crise nos provocou e a provocação nos trouxe energia”, finaliza.

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