Responsabilidade social na cadeia produtiva

0
2


Com o tema a “Responsabilidade Social na Cadeia Produtiva”, será realizado o Fórum Balanço Social 2006, no dia 27 de setembro, em São Paulo. O evento é promovido pela organização da 5ª edição do Prêmio Balanço Social – Aberje, Apimec, Ethos, Fides, Ibase. O seminário terá quatro sessões, abordando aspectos como a responsabilidade social empresarial na cadeia de valor, além dos direitos, valores e responsabilidade social das empresas, sob o ponto de vista da sociedade civil.

O destaque é a presença do especialista francês na formação de líderes, com foco na responsabilidade e ética, Henri-Claude de Bettignies, principal interlocutor do painel “Líderes Empresariais e o Bem Comum: da Visão á Ação no Brasil. Até Onde vai a Responsabilidade?”. Atualmente, Bettignies vive na China e é professor emérito do Asian Business and Comparative Management no Insead e também leciona Liderança de Responsabilidade Global na China Europe International Business School (CEIBS), em Xangai. Por 16 anos, ele lecionou Ética na Stanford Business School e liderou o início do desenvolvimento desta disciplina no Insead. Na China, ele participa da criação do Euro-China Centre for Leadership and Responsability.

O seminário também conta com a participação de representantes da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Instituto Ethos, Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Fundação Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Social (Fides), Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), Transparência Brasil, entre outros.

Serviço
data: 27 de setembro
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Hotel Sofitel – Rua Sena Madureira, 1355, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações e inscrição pelo telefone (11) 3483-3770 ou no site www.premiobalancosocial.org.br