RTM adota tecnologia em operação

0
1

A Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM), empresa de extranet privativa do mercado financeiro brasileiro, acaba de concluir a interligação das redes locais da Moeda Sociedade Corretora de Câmbio. O projeto incluiu a interconexão da matriz da corretora em São Paulo à filial em Campinas, o acesso aos 25 provedores de informações e serviços conectados à Rede e a contratação de ramais de voz com tecnologia VoIP – voz sobre IP. Com a solução adotada, a instituição obteve agilidade nos processos operacionais internos e no atendimento aos seus clientes, além de expressiva redução de custos em DDD.

Com o crescente aumento das atividades da filial em Campinas tornou-se necessário redimensionar a capacidade de produção dos escritórios e, ao mesmo tempo, diminuir o tempo gasto na consolidação dos dados na matriz em São Paulo.
Após algumas reuniões com a Moeda para conhecer as necessidades da instituição, a RTM elaborou um estudo de viabilidade, avaliando as características do tráfego, performance e disponibilidade, além dos recursos disponíveis.
Aprovada a nova topologia da rede, a etapa seguinte foi de expansão do link de dados para acesso a RTM na matriz para 128kbps e a contratação de um link local de 128Kbps para Campinas. A Rede substituiu os roteadores antigos por versões mais atualizadas, capazes de suportar o novo serviço, possibilitou a interconexão dos escritórios; configurou e realizou todos os ajustes necessários para instalação dos canais de voz corporativos com tecnologia IP.

Segundo o operador de câmbio da Moeda Corretora, Aldair Lara Alves, a instituição precisava de uma solução que permitisse a integração da sede em São Paulo com a filial em Campinas. “Optamos pela RTM por ser uma rede especializada no setor financeiro e também pelo fato de proporcionar total segurança no tráfego das informações, oferecendo suporte técnico ininterrupto. Além disso, concentra os principais provedores de serviços do mercado em um único ambiente operacional”, afirma Alves. Segundo ele, hoje os usuários de Campinas têm acesso em real time aos sistemas locais, facilitando a rotina operacional da corretora. Tudo através de uma plataforma segura e confiável, sem redundância de dados. A segurança também se estende ao acesso aos e-mails e utilização de VoIP, monitorados 24 horas por dia.
Moeda Sociedade Corretora de Câmbio Com experiência e tradição conquistadas há mais de 30 anos no mercado de Câmbio, a Moeda Corretora, hoje, atua em projetos mais amplos na área de Comércio Exterior. Oferece soluções completas e customizadas do início ao fim dos processos de importação e exportação, assessorando seus clientes nas áreas financeira, cambial e aduaneira, além de prestar consultoria no planejamento de operações financeiras estruturadas.