Usar a tecnologia com humanização. Esse era o desafio da Ultragaz ao investir na “contratação” de um assistente virtual, desenvolvido usando Inteligência artificial, dados e algoritmos, que irá se relacionar com o cliente e solucionar dúvidas sobre os mais diversos temas de forma empática. Porém, a escolha de quem contratar não será da empresa, mas do público. A Ultragaz decidiu promover uma votação popular para escolha de quem será o assistente virtual, dentro de três personas inspiradas em três perfis diferentes de profissionais: Ully G, Ully T, Ully U.
Com 43 anos, Ully G trabalha na Ultragaz há muito tempo. Ele é antenado nas novidades, gosta de bate-papo, tecnologia e de jogar futebol com os amigos. Resolve tudo na hora e com sua experiência na empresa, consegue ajudar com especialidade e informação. Amante de yoga e de cinema, a recém-formada Ully T, de 24 anos, é moderna, super antenada e começou a trabalhar na Ultragaz recentemente. É dinâmica, ágil, atenciosa e persistente. Responde todas as mensagens com muita rapidez. Já a Ully U, de 36 anos e formada em comunicação, é cheia de energia e busca praticidade no dia a dia para conciliar trabalho, família e vida pessoal. Trabalha na Ultragaz há bastante tempo, conhece os departamentos, a estrutura e a missão da empresa, além de responder dúvidas sobre produtos ou serviços com agilidade.
Conforme explica Fernanda Pessoa, a gerente de marketing da Ultragaz, atender os clientes com agilidade e empatia é o que leva a empresa a investir em ações como essa. “Somos movidos pelo espírito de transformação, inovação, sem nunca perder o foco no ser humano. Por isso queríamos que o próprio cliente, por meio do voto, pudesse escolher o assistente virtual que, na sua opinião, tem condições de representá-lo”, diz. A votação acontece durante o mês de julho no site da empresa. O vencedor será conhecido em agosto.
https://www.ultragaz.com.br/residencial/ultradicas/escolha-o-novo-assistente-virtual-da-ultragaz