Uma década de transformações

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A evolução de uma atividade que nasceu telemarketing, virou callcenter, chegou a contactcenter e que começa a ganhar uma nova dimensão com a invasão das redes sociais. Não que a atividade vá deixar os serviços primordiais. Pelo contrário, o cenário é o da integração dos diferentes canais de relacionamento em busca de uma visão única do cliente. Para espelhar essa evolução, o portal Callcenter.inf.br reuniu um seleto grupo de executivos que apontam os fatos que mais interferiram e marcaram a relação entre empresas e clientes nos últimos dez anos.
Confira em nosso material exclusivo a opinião de especialistas do setor o que marcou a última década na atividade de call center: 
Década ficou marcada pela necessidade de cuidar do que se diz sobre a marca nas mídias sociais
Com maior oferta, contact centers buscam diferenciais para ganhar clientes
Mercado de relacionamento ficou marcado por diferentes fases de crescimento nos últimos 10 anos
Década foi marcada por grandes mudanças, principalmente com as evoluções tecnológicas
Empresas precisam ver de forma integrada as diferentes formas de interação
Fidelização de clientes passa pela construção de diferenciais
Call centers já começam a integrar novos canais
Empresas passaram a trabalhar as estratégias com o foco do cliente

Cenário mudou profundamente com o surgimento dos canais on-line
Contact center deixa de ser apenas uma área de atendimento para se tornar estratégico
Transformações do mercado de consumo refletem no crescimento dos contact centers
Tecnologia modificou as demandas dos clientes, que agora prezam pela rapidez no atendimento
Aumenta demanda por plataformas que venham acompanhadas de serviços
Década foi marcada pela grande evolução da atividade
Número de atendimentos terceirizados subiu nos últimos 10 anos
Diretor da Transit as principais mudanças na relação empresa-cliente
Com novos canais e ferramentas, atendimento aos clientes se tornou mais efetivo
Maior competitividade fez aumentar a preocupação com o relacionamento com clientes
Aprimoramento das soluções aproximou as empresas dos clientes
Novas estratégias passam por investimento em soluções para aumentar experiência do cliente
Ações de fidelização de clientes se tornaram obrigatórias nas estratégias empresariais
Nos últimos 10 anos, o comportamento do consumidor mudou drasticamente
Presidente da TotalIp comenta a evolução da gestão de clientes
Mercado de callcenter se dividiu em duas correntes, cada uma com seus norteadores
Última década ficou marcada pela ampliação da atividade
Aumento do número de consumidores refletiu em novas oportunidades para o mercado
Investimento em tecnologia e pessoas é necessário para construir uma cultura de callcenter
Perfil do consumidor 2.0 altera toda a cultura de atendimento
Clientes estão exigindo cada vez mais produtos e serviços de qualidade
Desenvolvimento de novas tecnologias permitiu melhorar a análise dos atendimentos
Presidente da Avaya destaca novos canais de comunicação como principal mudança na gestão de clientes
Década foi marcada pelo grande crescimento da terceirização
Em busca de valor agregado, empresas apostam cada vez mais em outsourcing
Embora ainda não estejam consolidadas, relações empresa-cliente se estreitam cada vez mais
Dinamismo é a principal marca do novo consumidor