A Wittle está em festa. O case “Práticas de gestão e controles alinham recursos tecnológicos à objetivos do negócio na Central de Cobrança do Banco Real” rendeu à empresa a conquista do V Prêmio ABT de Consultoria em telemarketing. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da premiação. Para nós é um importante reconhecimento do nosso trabalho. Um indicador que estamos no caminho certo para consolidarmos ainda mais nossa empresa como fornecedor de soluções para contact centers, e agora também com ofertas consistentes de consultoria de gestão”, destaca o diretor superintendente da Wittel, Carlos Louro.
No projeto “Práticas de gestão e controles alinham recursos tecnológicos à objetivos do negócio na Central de Cobrança do Banco Real”, as equipes da Wittel e do Banco ABN Amro Real desenvolveram em conjunto um trabalho envolvendo quatro etapas: análise e diagnóstico do cenário existente e uma comparação entre a performance do banco e seus competidores; levantamento e estudo das necessidades do banco e definição do escopo do trabalho; planejamento e implementação das soluções escolhidas e recomendações de melhorias e otimização dos processos; administração e controle dos processos, mensuração dos resultados e monitoramento dos indicadores de performance.
Entre os resultados, o Banco Real potencializou o uso das ferramentas, com aumento de produtividade e aceleração do Retorno de Investimento. Além disso, reestruturou os processos com base nas melhores práticas mundiais e revitalizou a cultura de gestão e controles, tanto para o acompanhamento em tempo real da operação quanto para a tomada de decisões estratégicas com base em parâmetros mais precisos.