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Mauro Levi D'Ancona, CEO e cofundador da 180 Seguros

180 Seguros tem posicionamento de marca e nova identidade visual

Insurtech teve sua licença de seguradora aprovada e reforça compromisso com a inovação, flexibilidade e pioneirismo

Para marcar o crescimento e o novo momento do negócio, a 180 Seguros, especializada em soluções de seguros com foco no B2B2C, anunciou um novo posicionamento, cujo objetivo é criar destaque no mercado e gerar relevância para a marca. “A nova identidade é reflexo de um trabalho imersivo, uma construção de quase um ano, que vem para tangibilizar nossos diferenciais competitivos e reforçar o que queremos construir daqui para frente como seguradora”, explicou Mauro Levi D’Ancona, CEO e cofundador da startup.

A mudança acontece em um momento estratégico para a 180, que recebeu recentemente o aval da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão que regula o setor, e passa a atuar também como seguradora S3, podendo ofertar qualquer tipo de seguro em todo o País. Por isso, além do posicionamento, outras ferramentas estratégicas foram construídas, como o território, arquétipo, painel semântico e atributos, que foram a base para a criação da identidade, que inclui nova logo e assinatura. 

Segundo Mauro, “a nova paleta de cores também foi pensada para criar diferenciação e, propositalmente, fugir do comum da maioria das empresas de tecnologia, que costumam ser monocromáticas e neons. O projeto foi assinado pelo Colletivo Design Studio, especialista em branding, que já atuou com grandes marcas, como Nike, Adidas, Havaianas, Netflix e Itaú. Conduzido pelo time interno de marketing, o processo teve participação dos C-levels, além de outros líderes de áreas diversas que contribuíram com ideias e percepções em todas as etapas”.

Facilidade, simplicidade e agilidade

Já de acordo com Marcelo Roncatti, sócio e diretor criativo do Colletivo, a nova identidade foi criada para refletir a essência da marca e comunicar os principais diferenciais da 180, como facilidade, simplicidade, agilidade, flexibilidade e transparência, aliados à tecnologia. “A facilidade e simplicidade, por exemplo, se traduzem visualmente no uso das formas geométricas — minimalistas e simples. A flexibilidade é representada pelos grafismos e suas diversas combinações”.

A nova assinatura da marca, “Simplesmente seguro”,  sintetiza a experiência diferenciada que a insurtech oferece aos seus clientes. “Oferecer seguros tem que ser fácil, ágil, sem burocracias. A 180 veio para simplificar a jornada do parceiro comercial e do cliente final. Atuamos lado a lado do parceiro, desde a criação do produto até o atendimento, sempre com total transparência para que ele se sinta seguro”, afirmou D’Ancona.

E o CEO ressalta também que, “responsável por alguns dos produtos mais inovadores do mercado, como o primeiro seguro intermitente na América Latina, a 180 agora foca as atenções para o lançamento do seu primeiro produto como seguradora, um seguro residencial que terá até 21 coberturas para os parceiros incluírem no plano, de forma totalmente modular, e com proteções que ainda são escassas no mercado, como danos a jardim, placas solares e equipamentos de home office”.

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