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Simone Sancho, Núbia Mota e Lívia Elektra

A centralidade no cliente diante da web 3.0

Cofundadoras da Eve NFT descrevem o movimento de transformação com o avanço de metaverso, NFTs e criptomoedas

Juntamente com o forte movimento de descentralização bancária e a pulverização que a tecnologia provocou em diversos mercados, começa a ruir também a avassaladora predominância do mundo masculino nos redutos tecnológicos. Com as oportunidades trazidas pelas DAOs, as organizações autônomas descentralizadas – definidas por especialistas como um grupo de pessoas com objetivo comum, sem uma liderança centralizada e que usa a rede blockchain para tomada de decisões –, as mulheres estão se reunindo para abrir caminho umas às outras no front tecnológico. Prova disso é a Eve NFT, especializada na venda desses tokens não fungíveis, ativos digitais originais e únicos que só podem ser adquiridos por criptomoedas. Elas formam uma comunidade feminina que se tornou pioneira nesse mergulho no imersivo mundo da web 3.0. Detalhando todos esses aspectos de empreendedorismo, com fartas explicações técnicas, práticas e estratégicas, Simone Sancho, Núbia Mota e Lívia Elektra, cofundadoras da Eve NFT, participaram, hoje (15), de um bate-papo na “2ª Semana da Centralidade no Cliente do Banco Original”, com moderação de Juliana Sandano, superintendente executiva do ciclo de vida do cliente do Original, e com transmissão ao vivo pelo canal ClienteSA Play.

Abrindo a conversa, Lívia, apresentando-se como artista, fotógrafa e musicista que, há quase dois anos, comercializa suas obras como NFT, explicou que, depois de 20 anos de carreira, iniciada como cantora, teve sua vida completamente mudada por essa nova possibilidade no mundo regido pela blockchain. Seguida por Simone, empreendedora da área digital que falou de dois projetos em que está envolvida, a Belong Be, plataforma de beleza dedicada a marcas independentes, e sua dedicação como cofundadora da Eve NFT. De acordo com a executiva, a Eve nasceu do inconformismo diante do fato da presença feminina no mercado de criptomoedas ser um pouco mais de 20% e, em NFTs, não passar de 4%. Ela chamou a atenção para esse movimento das DAOs, colocando a mulher no centro dessa revolução causada pela web 3.0. 

Por sua vez, Núbia, agregando sua experiência como executiva do mercado de tecnologia há mais de 15 anos, disse que se tornou sócia da empreitada inovadora por considerar que, uma vez que a transformação digital só pode acontecer por meio de pessoas, homens e mulheres são igualmente essenciais nesses avanços. “Percebemos o quanto é importante mulheres se organizarem para abrir espaços para outras. Já havíamos deixado escapar a onda das cripto, mas notamos o quanto, mais que oportunidade, tínhamos a responsabilidade de aproveitar esse movimento das NFTs para encurtar a distância entre a participação masculina e feminina pelo menos na web 3.0” E falou também da diversidade que marca a comunidade Eve, com mulheres de vários perfis e homens apoiando o movimento. Por esse motivo, acrescentou Simone, a iniciativa está longe de ser caracterizada como sexista, mas sim como fomentadora de oportunidades para agregar os talentos femininos.

Depois de Lívia detalhar os conceitos e características desse mercado dentro da web 3.0, com suas vantagens, coube a Simone traçar a história da formação das DAOs e as prováveis repercussões para a economia e à sociedade. Ao longo da live, elas puderam detalhar de que forma a centralidade do consumidor acontece também nesse universo imersivo da internet, o futuro desse mercado, e tiraram diversas dúvidas dos presentes e do público que acompanhava pelo canal da ClienteSA Play.

O vídeo, na íntegra, está disponível em nosso canal no Youtube, o ClienteSA Play, junto com as outras 563 lives realizadas desde março de 2020. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA encerra a semana amanhã (16), com dois encontros em parceria com o Banco Original. O primeiro será às 10 horas, “O que mudou em locação de carros na experiência do cliente pós-pandemia”, com Jamyl Jarrus Junior, diretor comercial da Movida; e depois, às 16 horas, “Inteligência Artificial para melhorar o engajamento e a experiência do consumidor”, com Márcia Asano, VP Global da Sinch.

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