A publicidade e a história


O mundo das agências de publicidade, das contas milionárias e das sacadas criativas de comerciais veiculados nos diversos meios de comunicação de massa sempre esteve associado ao glamour. No livro “Agência de propaganda e as engrenagens da história”, o publicitário Roberto Menna Barreto desnuda o mundo da publicidade e denuncia esse falso glamour.

Reunindo anos de experiência em agências, inúmeras viagens pelo mundo, larga vivência como instrutor de empresas e a curiosidade intelectual, o autor faz uma abordagem profunda do métier, como ele mesmo define. O livro compõe um dos capítulos do seu livro “Deixa eu falar”, também lançado pela Summus Editorial em 2006.

No livro, Menna Barreto analisa o surgimento e a consolidação da propaganda em diversos contextos sociais e culturais, conversando com o leitor com a propriedade de quem conhece o meio e a história. Utilizando seu olhar, o publicitário explicita o pacto existente entre “sedutores” (os publicitários) e “seduzidos” (o público) – pacto esse que, para o autor, move as engrenagens do capitalismo e o consagrou como melhor produto de consumo dos últimos tempos.

Ficha Técnica
Título: Agência de propaganda e as engrenagens da história
Autor: Roberto Menna Barreto
Editora: Summus Editorial
Páginas: 112
Preço: R$ 22,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima