Prêmio ClienteSA 2021: A resposta, na prática, aos novos desafios

Premiação evidencia maturidade da atividade de gestão de cliente, reconhecendo 49 empresas e 5 executivos, com destaque para Banco do Brasil, Stellantis, Sitel e Caio Poli

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Dando prova do amadurecimento da atividade, o Prêmio ClienteSA 2021 reconheceu, na noite de ontem (23), as melhores estratégias em gestão de cliente do mercado brasileiro. Os cases mostraram, na prática, a transformação do mercado, que soube evoluir em um ano desafiador. No total, 49 empresas e 5 executivos receberam troféu no jantar de premiação, realizado no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde. “Estamos muito felizes em reunir o mercado nesse momento desafiador, mas que aponta também para um cenário de crescimento e consolidação da atividade, reflexo do trabalho e esforço de todos os vencedores. Empresas essas que representam muito bem a transformação do setor frente às mudanças de comportamento do consumidores”, comenta Vilnor Grube, CEO e fundador da Grube (ClienteSA e Callcenter.inf.br). Os grandes vencedores da noite foram Banco do Brasil, Stellantis (Fiat e Jeep) e Sitel, eleitas Empresa do Ano, Case do Ano e Empresa de Outsourcing do Ano, respectivamente. Outro destaque foi Caio Poli, diretor global de experiência do cliente da 99/DiDi, que recebeu o troféu ouro do Personalidades ClienteSA.

Além deles, o Prêmio reconheceu cases de: 99, Actionline, AeC, Alelo, Algar Tech, Algar Telecom, AllCare, Amil, Atento, Bmg, Banco Fibra, Mercantil, Banco Original, Brasilseg, Comdata Group, Comgás, Concentrix, Concilig, Flex, Cyrela, Friboi, Gol, Grupo Elo, Neoenergia, PROA.AI, Ikê Assistência Brasil, ITS Customer Service, Intervalor, Kainos, Livelo, LTM Fidelidade, Movida, MRV, Neo, Olos, Qualirede, Reciclare, Sem Parar, Sodexo, Sykes, Teleperformance, Ticket, Tim, Uol,  Via e VR Benefícios (confira abaixo a tabela com todas as categorias, troféus e cases). No Personalidades, receberam também troféu: Arnaldo Bertolaccini, diretor de customer experience do iFood; Claudia Vale, consultora em customer experience; e Juliana Sandano, superintendente executiva de ciclo de vida do cliente do Banco Original.

Consolidado no mercado pela credibilidade na escolha dos vencedores, o Prêmio ClienteSA destaca as melhores práticas do mercado brasileiro, ao identificar as empresas líderes na qualidade do serviço oferecido ao cliente, entregando troféus de ouro, prata e bronze. Além disso, o grande vencedor de cada categoria se classificou para participar do Prêmio Latam 2022, concorrendo com empresas da Argentina, Colômbia, México e Paraguai, países que fazem parte da Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes. A premiação também mantém seu projeto de benchmark, um ambiente único de troca de conhecimento, via web e presencial. Ele foi desenvolvido como uma devolutiva ao mercado, com a criação de webinars e indicadores, reservado aos participantes dos prêmios da ClienteSA.

Criada em 2013, o Prêmio ClienteSA tem apresentado uma evolução ano a ano, praticamente multiplicando os números de inscrições a cada edição, tendo sempre como um dos princípios a credibilidade. “Nossa história de quase 20 anos mostra isso. Sempre investimos na transparência e independência. E contribuímos muito com a evolução desse mercado. Ao ponto de, hoje, muitas empresas se envolverem com suas próprias premiações internas e até melhores práticas entre seus clientes”, justifica Vilnor. “Esse é o nosso objetivo, sempre, de estimular as melhores práticas e incentivar a inovação. É sempre um bom desafio.”

PREMIAÇÕES ESPECIAIS
EMPRESA DO ANO Banco do Brasil
CASE DO ANO* Stellantis (Fiat e Jeep)
EMPRESA DO ANO – OUTSOURCING Sitel Group

 

Líder / Talento
Ouro Cyrela Caroline do Prado Mathias
Líder em Campanha Motivacional
Ouro LTM Fidelidade Faça Acontecer – Programa de Excelência Operacional – Engajando as Equipes no Foco do Resultado dos Clientes
Prata Livelo Campanha de Incentivo à Força de Vendas na Central de Atendimento
Bronze Neo Clube dos 03
Líder em Contribuição em Responsabilidade Social
Ouro Stellantis (Fiat e Jeep) Stellantis: compromisso com o cliente e responsabilidade social*
Prata Banco Original Compromisso Original
Bronze Kainos Plano de ação ágil e eficiente em meio aos desafios da Pandemia
Líder em Estratégia de Crédito e Cobrança
Ouro MRV MRV Renegocia
Prata Intervalor Recalibra: Não É Cobrar. É Resolver Junto
Bronze UOL Negociação de Pagamentos na URA (Unidade de Atendimento Audivel) e AVI (Assistente Virtual)
Líder em Estratégia de Inovação
Ouro Banco Mercantil Compromisso com a Excelência
Prata VR Benefícios Gestão de Clientes Premium
Bronze MRV Visita à Obra em Casa
Líder em Estratégia de Inteligência Operacional
Ouro 99 PEX (People Efficiency for Experience)
Prata Alelo Jornada do Cliente – Alelo Gestão de Vale-Transporte
Bronze Concentrix Workplan NPS – segmento de E-Commerce
Líder em Estratégia de Mídias Sociais
Ouro Livelo #LIVELOU nas mídias sociais
Prata Sem Parar Relacionamento WOW
Bronze Algar Tech Jornada Whirlpool – Personalização do Atendimento
Líder em Estratégia de Vendas/Televendas
Ouro Concentrix Sim, nós vendemos aço por telefone!
Prata Grupo Elo Estorno Next Level
Bronze UOL Vendas com cartão de crédito no Chat Humano
Líder em Estratégia Direcionada ao Cidadão
Ouro Banco Bmg Projeto Alçadas – Uma alternativa de solução definitiva para desjudicialização
Prata Concilig A comunidade no centro da estratégia da Concilig
Bronze Flex Grupo DPSP e Flex: Soluções que transformaram o atendimento ao cliente durante a pandemia, com cuidado, confiança e respeito.
Líder em Estratégia Multicanal / Omni Channel
Ouro Flex Eudora e Flex: Uso de chatbots reduz inadimplência e recupera 12% do saldo vencido em apenas três meses.
Prata AeC A implementação da operação de atendimento Stix em cenário de pandemia e isolamento social
Bronze Atento Energia que Renova
Líder em Operação B2B
Ouro Banco Fibra Desafio Confirme Fibra
Prata Algar Telecom Relacionamento B2B: Estratégia para fortalecer as relações com clientes e evoluir na qualidade do atendimento.
Bronze Flex Venda B2B na pandemia: Flex e Serasa transformando necessidades em oportunidades de negócio.
Líder em Operação de Back Office
Ouro Banco do Brasil App SAC Comunica – Agilidade e Eficiência em Comunicação e Capacitação.
Prata Alelo Back office ágil, cliente feliz!
Bronze Comdata Group Inovação no Diagnóstico e Tratativa de Clientes Sensíveis
Líder em Operação de Call Center interno
Ouro Friboi O Atendimento ao Consumidor no Novo Normal
Prata Qualirede Qualirede em Home Office e o desafio de levar mais satisfação para mais pessoas
Bronze GOL Linhas Aéreas Aproximando pessoas – Do encontro à despedida
Líder em Projeto de Consultoria
Ouro PROA.AI Estela – Inteligência Artificial Humanizada A Serviço do Aluno
Prata Banco do Brasil Reimaginar a experiência do funcionário para encantar o cliente
Bronze Reciclare CX COB: Uma nova experiência para o cliente de cobrança do Banco BV
Líder em Projeto de Exportação de Serviços
Ouro Sykes Sykes – Autoaprendizagem no Treinamento de Novos Agentes
Prata Sitel Group HP Atendimento Mídia Sociais em Espanhol
Líder em Projeto de Gestão de Clientes / CRM/CX/CS/CSM
Ouro TIM Turbina – Gerenciando a Expectativa do Cliente
Prata Neoenergia Assistente virtual Neoenergia e novas experiencias para o Cliente
Bronze Brasilseg, uma empresa BB Seguros Voz do Cliente
Líder em Projeto de Gestão de Pessoas/RH
Ouro Sitel Group Up Sitel
Prata Ikê Assistência Brasil Gente que Ama Gente
Bronze Teleperformance Teleperformance
Líder em Projeto de Integração
Ouro Comgas Simulador de Consumo
Prata Sodexo Sodexo Multi
Bronze Ticket Atendimento via WhatsApp – EVA
Líder em Projeto de Parceria Estratégica
Ouro Cyrela Recursos Digitais para experiências reais
Prata Actionline Quinto Andar: seleção de talentos e abordagem estratégica para dobrar captação e conversão de leads da maior imobiliária digital do Brasil
Bronze Amil Smart Info
Líder em Projeto Estratégico
Ouro Via A virada do Relacionamento & Resolutividade do Procon
Prata Allcare Um Compromisso Infinito com a Vida
Bronze 99 Design Experience Workforce (DEX)
Líder em Projeto visionário
Ouro Banco do Brasil SIM! Solução Imediata!
Prata ITS Customer Service De Visionário a Imprescindível
Bronze Sitel Group Adelle, a revolução no treinamento corporativo.
Líder em Transformação Digital
Ouro Olos Tecnologia Olos entra em campo – Transformação digital e inteligência artificial para um golaço no atendimento ao sócio-torcedor.
Prata MRV MRV Resolver
Bronze Movida Rent a Car Lançamento de Check-in Online