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A venda como consequência



Levar o tráfego das redes para o site da empresa. Esse é um dos objetivos da do site de classificados OLX, que mantém presença no Facebook, Twitter e Youtube. “Podemos direcionar o público para nosso site e, a partir da estratégia de comunicação adotada, incentivar os visitantes a navegar pelos classificados, entrar em contato com os vendedores e, consequentemente, efetuar as transações comerciais”, afirma Rodrigo Ribeirão, diretor presidente da OLX no Brasil e em Portugal.

 

Para o executivo, as vendas serão resultados da boa presença da marca na rede social. “Isto se dará quando o engajamento, o ouvir e atender bem o cliente, a interatividade e a comunicação clara e intuitiva forem colocados na frente do processo da venda”, destaca Ribeirão, lembrando que promoções, concursos e convites podem colaborar com o fomento das vendas on-line, a partir das redes sociais.

 

Não pode-se deixar de lado, contudo, o fato de que as mídias têm um lado positivo e um lado negativo. “A utilização das mídias sociais é uma faca de dois gumes: a conversa positiva e negativa em volta da marca surte efeitos gigantescos”, aponta o executivo da OLX. “O importante aqui não é apenas trabalhar para gerar somente comentários positivos sobre você, apesar de ser a melhor opção, mas saber tratar com agilidade e assertividade as dúvidas e sugestões dos clientes”, complementa. O trabalho voltado para a interação e presença on-line se torna, então, ferramenta para identificar o que, quando e onde se fala sobre a empresa.

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