A Conquest One, empresa de produtos e serviços especializada em outsourcing no Brasil, lançou a solução Fineground Velocity-FS, designada a obter ganhos de rendimento de aplicações em rede WAN (Wide Area Network) . O produto permite que as empresas solidifiquem e centralizem servidores, proporcionando aos seus sites remotos, parceiros e usuários em escritórios regionais, fábricas ou outros locais fora da matriz, acessar e gerenciar arquivos por meio da WAN com muito maior velocidade e segurança.
A nova solução também é um appliance de datacenter, embora seja implementado como um front-end do ambiente de armazenamento existente, como file servers e/ou qualquer estrutura de storage em NAS ou SAN. Ao contrário de outros produtos, o Velocity-FS é instalado no datacenter e não exige caixas remotas para configurar ou gerenciar, melhorando o desempenho das aplicações que façam uso de arquivos compartilhados sem sacrificar a performance dos usuários em escritórios distantes ou com acesso remoto.
A empresa explica que muitas organizações com escritórios fora das matrizes estão otimizando seus servidores críticos em um único site. Com isso, reduzem custos na administração de storage, facilitando o seu gerenciamento e manutenção de sua arquitetura integrada.