Hoje as indústrias de telecomunicações e mídia podem contar com uma nova empresa. Lançada com mais de 300 clientes servindo a mais de um bilhão de usuários nas duas indústrias, a Acision foi formada a partir da recente aquisição, por US$ 525 milhões, da divisão de Produtos de Telecomunicações da LogicaCMG por um consórcio que inclui o grupo de investidores privados, Atlantic Bridge Ventures, e o grupo industrial da holding Access Industries.
Os investidores esperam que a Acision cresça a partir do histórico que a empresa herda de inovação para expandir a posição de mercado em Intuitive Messaging, Intelligent Charging, Content Enablement e Customer Intelligence Management para operadoras de redes, provedores de serviços, operadoras de banda larga, empresas proprietárias de conteúdos e empresas de radiodifusão. A Acision emprega aproximadamente 1.700 pessoas em 22 países em seis continentes.
“A Acision está na invejável posição de ter investidores com um profundo conhecimento do mercado e foco no longo prazo, apoiando uma equipe reconhecida por sua criatividade e garantia da entrega de serviços. Já somos líderes de mercado com nossos produtos e inovação, o que nos coloca no coração dos serviços corporativos estratégicos de nossos clientes”, afirma Chris McDermott, CEO da Acision.
Com relação a América do Sul, Wayne Irwin, presidente da Acision para as Américas, diz que o mercado de telecomunicações na região tem um grande potencial, com as operadoras locais em busca de novos serviços para oferecer aos clientes, que estão cada vez mais exigentes. “A Acision já conta com uma forte presença na região e tem tecnologia, habilidade e experiência para ajudar as operadoras a apoiarem novas aplicações, enquanto buscam um crescimento por meio de seus serviços existentes. É realmente um momento muito feliz para a Acision na região da América do Sul”, completa.