A AG2, agência digital, adotou a plataforma de e-mail marketing Virtual Target para ações de clientes, como C&A e Tele Sena, que demandam um grande volume de envios. O objetivo foi contar com uma estrutura tecnológica robusta e um serviço de entrega de mensagens eficiente que suportasse o grande número de ações, que algumas campanhas exigem.
Para C&A Modas, são realizados dois milhões de envios por mês, para uma base de 600 mil contatos, com conteúdo segmentado de acordo com o perfil. A agência também utiliza a plataforma para as campanhas da Tele Sena, que envia uma média de 400 mil mensagens mensais. “Escolhemos a plataforma pela facilidade na integração e riqueza de recursos para segmentação de bases de dados”, explica Cássio Almeida, responsável pela área de inteligência de dados da AG2.
A análise dos resultados das campanhas possibilita que a AG2 identifique o comportamento da base e segmente os grupos de acordo com sua ação. Com isso, a agência consegue gerar mensagens personalizadas e baseadas em um estudo de preferências, realizado por meio da visualização de relatórios e gráficos analíticos que traz as interações do público receptor.
“A utilização da plataforma permite um trabalho estratégico entre a AG2 e seus clientes, pois a Virtual Target traz recursos que possibilitam, através do funil de conversão, o acompanhamento dos passos no website, do destinatário, após ter clicado no e-mail”, explica Walter Sabini Junior, CEO da Virid.