Apresentação corporativa



Você sabe explorar todo o potencial da empresa que você representa durante uma apresentação? E na hora de elaborar slides, você consegue transmitir as informações de maneira criativa e dinâmica? Sabe passar a essência do conteúdo aliada ao valor da marca/empresa?  Apesar de ser atividade corriqueira para grande parte dos executivos em atuação no Brasil, apresentar o conceito de uma corporação ou mesmo de uma determinada campanha não é algo simples. Guilherme Thoni e Marcelo Vieira, fundadores da Meu Estúdio, empresa especializada em apresentações corporativas que unem conteúdo estratégico e imagem, explicam que criar uma apresentação adequada aumenta exponencialmente as chances de sucesso de uma apresentação porque provocam o despertar do interesse e atenção do público, seja ela para venda ou mero entendimento.

 

De acordo com Thoni e Vieira, o processo de criação de uma boa apresentação corporativa precisa seguir processos como análise e metodologia para transmissão da mensagem, análise do perfil do interlocutor e do apresentador e a forma como a apresentação chegará a esse espectador. Em mão com todas estas informações, os executivos mergulham na história e conceito da empresa e do mercado. Após esse trabalho, acontece a análise do que o apresentador espera como resultado e a apresentação é gerada. As apresentações são criadas em Power Point, Key Notes, Flash, PDF e outros formatos. “Estudamos o formato que tem mais a ver com a empresa e experiência que ela deseja transmitir e damos vida às informações. É um resultado que surpreende nossos clientes”, explica Vieira.

 

Para o profissional, o segredo de uma boa apresentação está no conteúdo estruturado com estratégia e no encantamento do público que recebe a mensagem. “É imprescindível considerar quem assistirá à apresentação, o apresentador e o resultado que se deseja alcançar, para elaborar um material que prenda a atenção e gere entendimento completo”, diz. Em uma apresentação criada pelo Meu Estúdio para a marca de rum Montilla, a equipe comandada por Vieira e Thoni realizou pesquisas sobre a história do rum no mundo, quando surgiu, para quê foi usado no passado, entre outras informações. Dados curiosos, por exemplo, agregam qualidade ao tema para gerar interesse maior do público pelo que está sendo apresentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima