O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As grandes sacadas de marketing



“Mãe, compra brócolis?” Quem não se lembra do filme publicitário em que uma criança grita desesperada no supermercado pedindo a verdura? O comercial aumentou a venda de Sustagen Kids em 30%, entre 2004 e 2007, segundo dados da Mead Johnson, fabricante do produto, e alavancou o market share da marca em 50,3% – em volume, segundo a Nielsen. Estratégias certeiras como essas são analisadas e detalhadas em As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil, lançamento da Editora Senac São Paulo.

 

Escrito por Lívio Giosa, vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), o livro apresenta um compilado das melhores práticas na área, homenageadas no evento As Grandes Sacadas de Marketing, organizado pelo Centro Nacional de Modernização (Cenam), desde 2004. Com o objetivo de destacar empresas que alavancaram forte crescimento graças às ideias e estratégias de marketing dos profissionais do setor, o fórum, realizado anualmente em São Paulo, reúne um comitê de especialistas que avalia as mais importantes campanhas e ações brasileiras nesse campo. Com cinco anos de existência, já foram consagradas mais de 40 organizações do país.

 

Selecionando os resultados mais expressivos apresentados – ao lomgo de cinco edições – responsáveis por incrementar não só os lucros empresariais, mas, principalmente, a valorização da marca entre os consumidores – o coordenador do evento, Lívio Giosa, destacou 11 cases de diversos ramos de atividades. Embora os cases detalhados já ofereçam uma amostra da atividade do marketing no Brasil, o livro ainda apresenta textos de especialistas no assunto, entre os quais Ivan Pinto, Hiran Castello Branco e Marcos Henrique Nogueira Cobra.

 

Serviço
Lançamento: 26 de maio
Horário: 19 horas
Local: Saraiva MegaStore Pátio Paulista, Piso Paraíso – Rua Treze de Maio, 1947, Bela Vista – São Paulo/SP

Ficha Técnica
Título: As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil
Autor: Lívio Giosa
Editora: Senac São Paulo
Preço: R$ 45
Número de páginas: 156

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As grandes sacadas de marketing

Dias 30 e 31 de maio, no Crowne Plaza, em São Paulo, serão apresentadas “As Grandes Sacadas de Marketing 2007”. O evento, organizado pela Net Commerce e idealizado e realizado pelo Cenam – Centro Nacional de Modernização, está na quarta edição e tem por objetivo destacar as empresas que alavancaram um forte crescimento graças às estratégias desenvolvidas pelos profissionais de marketing. “A empresa precisa estar sintonizada nas novas referências do mercado. O futuro das ações de marketing é alvissareiro, mas requer astúcia, competência e uma boa dose de criatividade”, afirma Lívio Giosa, presidente do Cenam.
Desta vez, serão apresentados 12 cases que foram destaque em 2006. Para essa seleção foram analisados o conteúdo de marketing e o impacto na comercialização do produto ou serviço. As selecionadas foram submetidas a uma pesquisa com formadores de opinião, num universo aproximado de 5.800 profissionais em todo o país. Dentre os cases que serão apresentados destacam-se o da CBB Sundown, empresa que aumentou em 80% suas vendas no ano passado, e a Pepsico, com o revolucionário lançamento da H2OH!.
Os coordenadores das estratégias de marketing das empresas selecionadas estarão presentes no evento para explicar como surgiram as grandes sacadas. Na ocasião também serão apresentadas quatro palestras relacionadas ao marketing. Hiran Castello Branco, presidente do Conselho Nacional de Propaganda (CNP), falará sobre “O Papel das Empresas na Comunicação de Utilidade Pública”; Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) dissertará sobre “Feiras e Eventos em São Paulo é Marketing Puro”; Eduardo Souza Aranha, presidente da Souza Aranha Comunicação Direta, desenvolverá o tema “O Marketing sem Fronteiras”; e Alexandre Diogo, diretor presidente do Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC) discorrerá sobre “CRM é Estratégia de Marketing, mas você a tem deixado para o Call Center”.
Além das já citadas CBB Sundown e Pepsico, também estarão apresentando suas sacadas de marketing as seguintes organizações: Carrefour, Amanco, Citibank, Caixa Econômica Federal, Mackenzie, Jornal do Brasil, Tintas Coral, Samcil e Diagel, com seu célebre Johnnie Walker. Os cases estarão reunidos no Manual das Grandes Sacadas de Marketing 2007, que será distribuído aos participantes.
Serviço
Data: 30 e 31 de maio
Horário: das 8h às 17h30
Local: Crowne Plaza – Rua Frei Caneca, 1360 – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3051-2050 ou no e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima