As grandes sacadas de marketing

0
8



“Mãe, compra brócolis?” Quem não se lembra do filme publicitário em que uma criança grita desesperada no supermercado pedindo a verdura? O comercial aumentou a venda de Sustagen Kids em 30%, entre 2004 e 2007, segundo dados da Mead Johnson, fabricante do produto, e alavancou o market share da marca em 50,3% – em volume, segundo a Nielsen. Estratégias certeiras como essas são analisadas e detalhadas em As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil, lançamento da Editora Senac São Paulo.

 

Escrito por Lívio Giosa, vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), o livro apresenta um compilado das melhores práticas na área, homenageadas no evento As Grandes Sacadas de Marketing, organizado pelo Centro Nacional de Modernização (Cenam), desde 2004. Com o objetivo de destacar empresas que alavancaram forte crescimento graças às ideias e estratégias de marketing dos profissionais do setor, o fórum, realizado anualmente em São Paulo, reúne um comitê de especialistas que avalia as mais importantes campanhas e ações brasileiras nesse campo. Com cinco anos de existência, já foram consagradas mais de 40 organizações do país.

 

Selecionando os resultados mais expressivos apresentados – ao lomgo de cinco edições – responsáveis por incrementar não só os lucros empresariais, mas, principalmente, a valorização da marca entre os consumidores – o coordenador do evento, Lívio Giosa, destacou 11 cases de diversos ramos de atividades. Embora os cases detalhados já ofereçam uma amostra da atividade do marketing no Brasil, o livro ainda apresenta textos de especialistas no assunto, entre os quais Ivan Pinto, Hiran Castello Branco e Marcos Henrique Nogueira Cobra.

 

Serviço
Lançamento: 26 de maio
Horário: 19 horas
Local: Saraiva MegaStore Pátio Paulista, Piso Paraíso – Rua Treze de Maio, 1947, Bela Vista – São Paulo/SP

Ficha Técnica
Título: As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil
Autor: Lívio Giosa
Editora: Senac São Paulo
Preço: R$ 45
Número de páginas: 156