Colaboração e interatividade são tendências de gestão nas grandes empresas. E é por isso que o Banco Real lança o “Experiência Real“, espaço na Internet que é um registro da identidade do banco. No portal, funcionários, ex-funcionários, clientes, fornecedores e todos aqueles que já tiveram algum contato com a organização, podem contar com as próprias palavras como foram suas experiências.
A participação contínua destas pessoas permitirá compreender a trajetória da marca ao longo do tempo. E, mais do que isso, as colaborações servirão de inspiração para a própria instituição melhorar os processos e relações, para estudantes e professores que desejem entender o modelo de gestão da empresa e, por que não, para outras empresas que queiram construir marcas com valores e modelos sustentáveis.
Para Fernando Byington Egydio Martins, diretor executivo de estratégia da marca e comunicação corporativa do Banco Real, o banco inaugura um novo tempo em suas relações com o mercado ao lançar o Experiência Real, portal em formato colaborativo (Wiki). “Esta é uma forma de comunicação interativa que veio para ficar. Por meio desse espaço, o Banco Real convida a todos para participarem do processo de construção e reconstrução da identidade da marca, estimulando a inovação”, diz.
O portal, que chama atenção pelo visual inovador, traz na página inicial, espalhados pela tela, nomes de projetos, iniciativas e todo tipo de fatos referentes ao Banco Real em uma linha do tempo. O internauta pode clicar em qualquer um deles e acionar a opção “adicionar conteúdo”. Na seqüência, tem a possibilidade de enviar um texto, vídeo ou arquivo áudio sobre o assunto.