Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Bild adota contrato em legal design para desburocratizar negociação de imóveis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Presente em 41 cidades, grupo aposta na tecnologia para mais transparência e melhor experiência do cliente

Pensando em desburocratizar o processo de compra e venda de imóveis, a construtora e incorporadora Vitta Residencial lança o contrato de compra e venda eletrônico no modelo legal design. “O conceito é inspirado no design thinking, abordagem criativa que visa melhorar a experiência do usuário por meio de uma linguagem simples, inserção de desenhos, links e muito mais. Com a constante mudança do perfil de consumidores, novas tecnologias surgem para facilitar o dia-a-dia das construtoras e melhorar a experiência do cliente, que vai além da aquisição de um novo imóvel, tendo início desde o primeiro contato com a marca, disposição de informações e contrato”, explicou Gilson Santoni Filho, head jurídico de Bild Desenvolvimento Imobiliário.

De acordo com o executivo, uma reclamação constante dos consumidores é não conseguir entender o “juridiquês”, usado pelo corpo jurídico das empresas, sendo muitas vezes necessária a mediação de um advogado, que pode provocar o afastamento do cliente da empresa. “Nossos clientes relataram que tiveram uma ótima experiência com o nosso novo modelo de contrato. Não só entenderam as cláusulas, como também apontaram novas ferramentas que podemos inserir para que fique ainda mais fácil de encontrar e interpretar as informações. Com isso, o documento foi reduzido em mais de 40% de tamanho, sem deixar de lado os dados necessários para o cliente”, assegurou Santoni Filho.

Com isso, a construtora Bild Desenvolvimento Imobiliário, parceira de Vitta, vai disponibilizar a partir do próximo mês modelo de contrato on-line e em legal design, a fim de estreitar os laços com o cliente e levar mais inovação e tecnologia para a fase de finalização da compra. “Além do contrato de compra do imóvel, nossa iniciativa atinge ainda as manifestações e recursos das ações judiciais existentes, contratos com empreiteiros, aquisição de áreas visando futuras construções, contratos com fornecedores de serviços e outros”, comenta José Luiz Camarero Neto, sócio diretor do grupo Bild e da Vitta.

Atualmente, as empresas do grupo impactam um total de 4 milhões de habitantes, presentes em mais de 41 cidades, e pretendem expandir o alcance para mais de 7 milhões de pessoas nos próximos anos. Para isso, as marcas têm investido em tecnologia e inovação na área da construção civil, a fim de facilitar a compra da tão sonhada casa própria. “Nosso contrato eletrônico não vai se restringir apenas à mudança do contrato para um formato mais inteligível para o consumidor final. Ele vai abranger desde as tratativas iniciais até a assinatura do contrato, ou seja, toda a jornada do consumidor na empresa foi revista para que pudéssemos trazer soluções práticas e eficazes para o consumidor”, finaliza Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima