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Vinícius Ferrari, coordenador de experiência do cliente do Bmg

Bmg aposta em biometria de voz para evitar fraudes no WhatsApp

Com o auxílio da Inteligência artificial da Minds Digital, o banco pretende oferecer ainda mais praticidade e segurança em todos os seus canais

O Banco Bmg anunciou a implementação da biometria de voz na jornada do cliente via WhatsApp. Com a ajuda da solução da Minds Digital, voice IDTech especializada na tecnologia, a instituição pretende oferecer ainda mais praticidade e segurança aos usuários em todos os canais. Segundo Vinícius Ferrari, coordenador de experiência do cliente do Bmg, “93% dos clientes cadastrados já estão se autenticando por voz e sendo atendidos de forma mais rápida, gerando praticidade para o usuário e uma experiência segura. Eles podem desfrutar, agora, de uma autenticação biométrica fluida e segura ao usar o popular aplicativo de mensagens para consultar saldos, com atendimento automatizado fornecido pela Blip, plataforma de conversas inteligentes.”

De acordo com, Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, “a biometria de voz emergiu como uma ferramenta inovadora no setor bancário, proporcionando não apenas uma camada adicional de segurança, mas também transformando a experiência do cliente. Ao longo dos últimos quatro anos, essa tecnologia evoluiu bastante, tornando o processamento dos dados mais rápidos e trazendo resultados com mais acuracidade. Além disso, lançamos novos algoritmos de inteligência artificial para detecção em tempo real de ataques por deepfake e replay ataque”.

Simplificando a autenticação 

Com a implementação da biometria de voz no WhatsApp, é esperado não apenas simplificar o processo de autenticação, mas também contribuir significativamente para a prevenção de fraudes. “A voz de cada cliente torna-se a chave única para acessar suas informações financeiras, reduzindo assim os riscos associados a práticas fraudulentas. Outro diferencial positivo ao implementar a jornada de biometria de voz neste canal é a capacidade de manter o processo de autenticação na mesma jornada, reduzindo o abandono de clientes ao direcioná-lo para outro canal para realizar o processo de autenticação, uma vez que os demais tipos de biometrias não estão preparadas para este caso de uso dentro do WhatsApp”, explicou Marcelo.

Além disso, a iniciativa do Banco Bmg destaca o papel crucial da tecnologia na criação de uma experiência bancária mais intuitiva e centrada no cliente. A autenticação por biometria de voz no WhatsApp elimina a necessidade de senhas complexas e códigos, proporcionando uma abordagem mais amigável e eficiente para a segurança das transações neste canal. “Queremos promover uma era de interações bancárias mais seguras, eficientes e centradas no cliente final. A nossa ideia é que, com a ajuda da Minds Digital, nós consigamos potencializar o atendimento via WhatsApp, visando levar mais segurança para nossos usuários com o uso da biometria de voz”, concluiu Vinícius.

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