BMW lança app para criar nova experiência a bordo

Aplicativo chega para transformar o relacionamento dos clientes com o veículo, a marca e a rede de concessionários

0
35

Uma nova experiência a bordo chega aos carros da BMW com mais tecnologias e funcionalidades. O My BMW é a proposta da marca para ser o principal canal digital de relacionamento entre cliente, marca e rede de concessionários. O lançamento, que acaba de chegar ao Brasil – e em outros mercados ao redor do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Europa e mais de 40 países -, promete proporcionar aos clientes uma série de facilidades, bem como uma experiência interativa.

Toda a interface do aplicativo foi desenvolvida por um time de profissionais pensando na experiência do usuário. “Investimos nossos esforços para criar um aplicativo capaz de levar o mundo BMW para as mãos de nossos clientes em qualquer lugar e criar uma conexão remota, com acesso aos nossos produtos e serviços de forma rápida e fácil. O aplicativo por trás do My BMW tem uma arquitetura universal e escalável, totalmente adaptável para cada mercado e para cada uma de nossas marcas e produtos, seguindo altos padrões de qualidade e tecnologias de ponta”, explica Henrique Miranda, head de Conectividade do BMW Group Brasil.

Funcionalidades, por exemplo, como Amazon Alexa e BMW Digital Key – que permite a criação e compartilhamento de chaves virtuais -, poderão ser gerenciadas pelo novo aplicativo. Além disso, será possível estar sempre informado sobre o status do veículo, localizá-lo em estacionamentos, obter imagens de suas câmeras em uma projeção 360º e saber se portas e janelas estão fechadas. Com o app será permitido trancar e destrancar portas, acionar os faróis e o sistema de climatização e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. A novidade possibilita ainda integrar a agenda do cliente e o uso de inteligência artificial para determinar o local de residência, trabalho e locais favoritos para agilizar a mobilidade diária. No caso de veículos elétricos e híbridos, será possível ter acesso em tempo real ao processo de recarga, planejar o horário de recarga para evitar preços altos e acompanhar o histórico de recargas realizadas.

Seguindo novas tendências no desenvolvimento de software com metodologias ágeis, o My BMW receberá atualizações bimestrais para acelerar a integração da rotina do cliente aos diferentes departamentos do BMW Group. O aplicativo funciona nos sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou no Google Play Store.