Boeing implementa soluções iBaan

0
1

A Boeing Company, empresa do segmento de aeronaves comerciais, conclui a implantação do iBaan Enterprise, versão 5.1a do ERP (gestão empresarial integrada) da Baan, especialista em soluções para gestão industrial, em sua planta de produção do Boeing 757. A implementação do sistema, passa a suportar todas as operações de tecnologia da informação referentes aos pesados processos de produção industrial desses aviões. O projeto incluiu a instalação dos módulos do iBaan Purchase & Sales Schedules, que controla acordos de longo prazo entre os parceiros de negócio para entregas de serviços e produtos e do Assembly Line Control, que faz o controle da linha de montagem dos produtos e determina a seqüência exata de produção.

De acordo com Michele Martin, diretora de sistemas de gestão e suprimentos da Boeing, a implantação também vai permitir acesso imediato a informações sobre todas as etapas de fabricação bem como de toda a cadeia de suprimentos, com visão do início ao fim do processo. “A utilização das novas funcionalidades de manufatura nos trará crescentes ganhos de eficiência, a custos mais baixos. Dois fatores críticos no atual mercado”, conclui.

Segundo Susan Heystee, vice-presidente de vendas e serviços globais da Baan, a empresa provê soluções e presta suporte à Boeing com o intuito de acelerar os processos na organização, gerando economia de tempo e dinheiro. As instalações comerciais da companhia utilizam o iBaan Enterprise como tecnologia de ERP e, em dois projetos da área militar, a companhia utiliza soluções iBaan Aerospace and Defense. Além disso, a Baan mantém técnicos de suporte nas instalações da Boeing, em suas unidades de negócios, operações e técnicas.