Bom atendimento faz a diferença


Enquete realizada pela agência de notícias AutoInforme feita com leitores do site www.autoinforme.com.br mostrou que 37% dos internautas pensam no preço na hora de escolher a sua concessionária; 30% pensam no atendimento pós-venda e 22% acham que o atendimento na hora da compra é o mais importante.

O item preço é o mais votado, mas se forem somados os números de atendimento e atendimento pós-venda, a conclusão é que mais da metade dos consumidores acha mais importante o atendimento.

Para a pesquisadora, Rosely Coimbra, sócia-diretora da empresa de pesquisas Franceschini Associados, o atendimento, segundo a enquete, é que fecha o negócio. “O preço funciona como atrativo. A concessionária pode levar o cliente anunciando uma boa oferta, mas se o comprador não for bem atendido ou não ter certeza de que terá o atendimento pós-venda, ele não fechará o negócio”.

O gerente de Marketing da GM, Samuel Russel diz que “a cultura do brasileiro é para escolher o menor preço, mesmo porque há uma limitação no poder aquisitivo. Mas ele pensa também no preço de revenda. A GM faz um trabalho sabendo da importância do atendimento e está sempre oferecendo treinamento aos funcionários das concessionárias porque é muito importante o consumidor escolher a mesma marca na hora de trocar de carro”.

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