Bom para o e-commerce e o cliente

O Google anunciou hoje, durante a décima edição do Google I/O, sua conferência anual para desenvolvedores, duas novidades voltadas para os anunciantes que queiram promover os seus aplicativos. A primeira é a extensão da solução publicitária chamada Campanha Universal para Apps para o sistema iOS. Até então, as empresas que queriam anunciar seus apps nos produtos do Google, tal como Google Search, Google Play, Google Display Network e YouTube só podiam fazer isso com os clientes do sistema operacional Android. Agora, donos de dispositivos móveis Apple (como iPhones) também poderão ser impactados em campanhas de anúncios que estimulem o download de apps. 
 
A outra é o lançamento do Firebase Analytics, uma plataforma gratuita que oferece uma série de recursos para facilitar o trabalho dos desenvolvedores de apps. Essa plataforma vai reunir em um só lugar os aplicativos de acompanhamento de conversões e atribuições do Google. A partir da plataforma, os donos de apps poderão, por exemplo, rodar campanhas de anúncios através de AdWords, avaliar o engajamento dos clientes que fizeram o download do app e testar novas versões.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima