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Glenn Fogel, CEO da Booking.com

Booking.com lança AI Trip Planner para melhorar experiência de viagens

Ferramenta é parcialmente alimentada pela tecnologia de modelos de linguagem da API do ChatGPT

A Booking.com anunciou um novo AI Trip Planner, lançado em versão beta para uma seleção de viajantes dos EUA no aplicativo da empresa. O serviço foi desenvolvido com base nos modelos existentes de machine learning da Booking.com, que recomendam opções de destino e acomodação para viajantes na plataforma. Além disso, a nova ferramenta é parcialmente alimentada pela tecnologia de modelos de linguagem (LLM, na sigla em inglês) da API do ChatGPT, da OpenAI, a fim de criar uma nova experiência de conversação para as pessoas iniciarem seu processo de planejamento de viagem.

“Os últimos avanços em IA generativa estão acelerando o trabalho que realizamos há anos com machine learning para aprimorar e melhorar todos os aspectos da experiência do cliente em nossa plataforma, seja otimizando a ordem certa para exibir as fotos de um hotel ou para destacar as avaliações mais relevantes. Nosso novo AI Trip Planner é simplesmente o próximo passo em nossa jornada contínua para descobrir como podemos agregar ainda mais valor e, claro, diversão, a todo o processo de planejamento de viagens”, afirmou Glenn Fogel, CEO da Booking.com.

Os usuários podem fazer perguntas gerais relacionadas a viagens ao AI Trip Planner, bem como perguntas mais específicas para receber ajuda em qualquer estágio do processo de planejamento de uma viagem. Assim, fica mais fácil encontrar inspirações com base nas necessidades e requisitos individuais do viajante, bem como criar roteiros para uma determinada cidade, país ou região. As pessoas podem alternar entre o bate-papo com o AI Trip Planner e a interface do app da Booking.com enquanto analisam as opções para sua viagem.

“Nosso novo AI Trip Planner nos traz algumas possibilidades realmente empolgantes para ajudar nossos clientes a planejar e pesquisar opções de viagem de uma maneira muito natural e humana”, complementou Rob Francis, CTO da Booking.com. “Muitas vezes, as pessoas precisam se adaptar aos limites da tecnologia para fazer o que querem, mas com a IA generativa, podemos começar a ter conversas individuais em larga escala com nossos clientes em seus próprios termos, de forma muito semelhante a como você começaria a falar sobre o planejamento de uma viagem com um cônjuge ou amigos. É só o começo, mas ainda temos muito o que explorar para inovar e conectar ainda mais a experiência de viagem na Booking.com, tudo isso de uma maneira segura, ética e inclusiva.”

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