O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Raquel Gaudêncio, superintendente de governança, estratégia e inteligência de mercado da Brasilseg

Brasilseg lança terceiro ciclo do Impulso Open

Em 2022, programa desafia startups a tornar mais eficiente e precisa a comunicação com clientes e colaboradores da empresa, com abordagens focadas em dados e design

A Brasilseg, empresa da BB Seguros, abriu as inscrições para o terceiro ciclo do seu programa de conexão com startups, o Impulso Open. As inscritas serão desafiadas, de um lado, a apresentarem soluções baseadas em dados que permitam aprofundar o conhecimento acerca do estágio de vida do cliente. Ou seja, habilitar a seguradora a direcionar sua comunicação, as ofertas e benefícios de maneira personalizada aos clientes dos produtos Rural, Vida, Residencial e Prestamista. De outro, terão de criar um ambiente com todas as informações sobre os produtos e serviços da companhia, com o objetivo de propiciar uma jornada de imersão 100% virtual aos colaboradores da empresa.

“O terceiro ciclo do Impulso Open será particularmente importante, uma vez que estamos nos unindo às startups para levar o olhar da ciência de dados para estruturar uma plataforma robusta de captação de informações capaz de traduzir elementos subjetivos do comportamento das pessoas. Já o desafio focado em CX vai exigir o manejo de grandes volumes de dados e a aplicação de conceitos de design, demandando um olhar atento sobre como as pessoas interagem com plataformas digitais”, explicou Raquel Gaudêncio, superintendente de governança, estratégia e inteligência de mercado da Brasilseg.

De acordo com a executiva, com a terceira edição do Impulso Open, a Brasilseg pretende aumentar a percepção de valor do seguro ao cliente por meio da oferta personalizada de produtos que melhor atendam às suas necessidades. Para isso, as startups poderão apresentar soluções para mapear e melhor aproveitar dados relacionados aos hábitos de vida do cliente, como rotina, alimentação, seu momento de vida pessoal, saúde, hábitos de consumo, maturidade digital, entre outros. Paralelamente, a companhia busca alternativas para conceber uma ferramenta que, de forma intuitiva, ajude os colaboradores no processo de imersão no portfólio da empresa.

Desde o primeiro ciclo do Impulso Open, a Brasilseg já estruturou mais de 10 projetos-piloto, tendo sido reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação 2021 e ficado entre as 3 seguradoras vencedoras no principal ranking voltado à inovação aberta do Brasil, o Ranking 100 Open Corps 2021.A exemplo do ciclo anterior, a terceira edição do Impulso Open será realizada em parceria com o AgTech Garage, um dos principais hubs de agronegócio do país; e com o Distrito, plataforma de inovação aberta que ajuda empresas a se transformarem por meio da tecnologia. Os resultados do terceiro ciclo do Impulso Open devem ser revelados em agosto, quando acontece o Pitch Day. Para mais informações sobre como participar das iniciativas, é só acessar o hotsite do Impulso Open no Distrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima