Business Objects amplia oferta de serviços

0
1


A Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence, está ampliando a oferta de serviços profissionais, dirigidos ao mercado brasileiro e à região do Cone Sul (que compreende Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai). O objetivo é atender os clientes estratégicos dos segmentos de finanças, utilities e governo, que tradicionalmente demandam mais projetos customizados, com a expectativa de obter crescimento de 30% em 2007.

“O mercado de BI está em franca expansão e há uma demanda reprimida por serviços. E o cliente quer um fornecedor que entenda da prática do negócio, entenda a estratégia e que assuma responsabilidades no projeto. É exatamente o que vamos oferecer”, destaca Carlos Bokor, diretor de Serviços Profissionais da Business Objects para o Brasil e o Cone Sul, que acaba de assumir o cargo. “Oferecemos uma consultoria estratégica que atende às necessidades específicas do cliente. Para isso, criamos um Centro de Competência em BI, com uma equipe dedicada à construção dos projetos”, completa.

Uma das novidades é a fábrica de relatórios, serviço dedicado a empresas que utilizam a plataforma Business Obejcts ou Crystal Reports, com grandes volumes de relatórios mensais, que passam a ter a opção de terceirizar a emissão dos relatórios, pagando por demanda ou por alocação de recurso. Outro serviço que a empresa traz ao mercado são as operações de Offshore e Nearshore, executados pela equipe técnica da Business Objects no Brasil. Entre as novas iniciativas, destaca-se ainda a implementação e operação de um serviço de help desk específico para a área de BI, uma vez que a tecnologia demanda um tipo de atendimento mais personalizado e mais próximo do usuário.

Novo diretor – O executivo Carlos Bokor acaba de assumir a diretoria de Serviços Profissionais da Business Objects para o Brasil e o Cone Sul – que inclui Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Na nova função, Bokor desenvolverá as áreas de consultoria e treinamento da Business Objects para o segmento de BI.

“Nosso trabalho será focado na melhoria dos processos de implementação e utilização das soluções de BI da Business Objects junto aos usuários”, afirma Bokor, destacando que a crescente utilização das soluções de BI pelas empresas vem demandando serviços especializados na área. “O objetivo é mostrar para as empresas que elas podem aproveitar amplamente os recursos proporcionados pelas soluções de BI da Business Objects”, destaca.

Carlos Bokor está na Business Objects desde março de 2005, onde ocupava o cargo de Consultor de Negócios. Antes, trabalhou por sete anos na Sybase Brasil. O executivo tem formação em Ciência da Computação pela PUC São Paulo.