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BV entra no mercado de cartões de crédito



O Banco Votorantim anunciou o lançamento do seu primeiro cartão de crédito, que terá duas bandeiras (Visa e Mastercard). No total, a instituição investirá, até dezembro de 2008, R$ 50 milhões no desenvolvimento do projeto. Entre os parceiros estão a EDS, que será a processadora do plástico, a Futurebrand, que desenvolveu o layout do cartão, e o Boston Consulting Group, responsável pelo desenvolvimento do plástico.


A primeira meta é emitir cerca de um milhão de plásticos por ano até 2013. Para atingir esse crescimento, o banco focará em duas estratégias: a conquista dos três milhões de clientes que já compõem a carteira da BV Financeira e parcerias com varejo por meio de cartões co-branded. O objetivo é fechar pelo menos três alianças com redes por ano.


Uma das novidades do produto é o conceito de oferecer multicréditos em um mesmo plástico. Isso permite ao usuário concentrar diversos pagamentos no cartão gerando conveniência e comodidade. Entre os serviços que serão oferecidos estão o crédito pessoal, o crédito direto ao consumidor (CDC), o financiamento de veículos, seguros, pagamentos de contas, crédito rotativo etc. “O cartão aumentará a gama de serviços oferecidos pelo Banco Votorantim, fortificará a relação com nossos clientes e os fidelizará. Os conceitos inovadores do plástico vão permitir a criação de um banco de dados próprio com o histórico de crédito, o que formará uma espécie de cadastro positivo”, destaca Antonio Castilho, superintendente comercial de cartões.


O cartão terá quatro categorias (Nacional, Internacional, Gold e Platinum), permitindo que todos os clientes da BV Financeira e do Banco Votorantim possam ser atendidos com as ofertas de crédito. É importante ressaltar que não é necessário ser cliente da BV Financeira ou do Banco Votorantim para ter um cartão. Segundo Paulo Gerber, Superintendente de Operações de Cartões, os produtos oferecidos atenderão todos os segmentos de renda, com maior foco nos perfis de renda B e C. “Nosso diferencial será a valorização concreta do relacionamento com o consumidor em todos os segmentos de renda, oferecendo benefícios tangíveis como retorno para o cliente, tais como juros menores para os bons pagadores, entre outras vantagens”.


Os cartões de crédito serão oferecidos pelos principais canais de venda da BV Financeira, que possui 100 unidades próprias em todas as regiões do País, além de 17 mil revendas de veículos credenciadas, 12 mil lojas de material de construção cadastradas e 2 mil empresas parceiras no setor de crédito consignado. “O banco vai trabalhar para colocar materiais de vendas no varejo e nas lojas próprias, assim como pela Internet, a fim de facilitar o acesso dos consumidores a seu cartão”.

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