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C&A implementa novos serviços on-line

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Francislei Donatti, vice-presidente comercial da C&A

Com entrega em até duas horas e devolução omnicanal, varejista quer se consolidar como  fashion tech

A C&A anunciou o lançamento de dois novos serviços visando tornar a jornada de compra de seus clientes ainda mais dinâmica. A Entrega Super Expressa e a Devolução Omnicanal vêm sendo implementadas gradativamente “para oferecer mais comodidade aos consumidores já pensando no Dia das Mães. Estas frentes fazem parte da estratégia C&A fashion tech”, explicou Francislei Donatti, vice-presidente comercial da C&A.

Através do serviço Entrega Super Expressa, os produtos adquiridos por meio de e-commerce podem chegar na casa dos consumidores em até 2 horas. “Essa inovação estará implementada para toda região metropolitana de São Paulo até o Dia das Mães, que tornará a C&A, uma das empresas de varejo de moda omnicanal, com as entregas mais rápidas do Brasil”, assegura Donatti.

De acordo com o executivo, em 2021 a companhia investiu no aprimoramento logístico no centro de distribuição que atende o e-commerce, localizado em São Paulo, com inovações que vêm promovendo ganhos de precisão e velocidade em toda operação, como a implementação do OSR Shuttle EVO. “O serviço de Entrega Super Expressa chega para completar essas melhorias e funciona como um incremento que permite à cliente receber seus produtos em até 2 horas”.

Expansão gradativa
Com o aumento das compras realizadas no e-commerce, que atualmente contabiliza cerca de 4 milhões de usuários ativos por mês, os clientes passarão a contar com um serviço que a organização considera como um dos mais rápidos do varejo brasileiro. “Atentos às demandas que surgiram no mercado, nos estruturamos para oferecer este nível premium de serviço. Inicialmente, estamos levando esta opção para a região metropolitana de São Paulo, mas já estudamos a expansão gradativamente. No resto do Brasil, também já temos um last mile com prazo competitivo, por conta da nossa capilaridade com o ship from store, que transforma nossas mais de 300 lojas em mini centros de distribuição e oferece aos moradores de regiões mais afastadas, agilidade na hora da compra com mais da metade dos pedidos entregues em até dois dias”. Para a entrega em até 2 horas, as compras precisarão ser realizadas de segunda-feira a sábado, com aprovação no horário entre 9h e 17h.

Devolução Omnicanal
Com a proposta de facilitar ainda mais a vida dos clientes, agora, as peças adquiridas via e-commerce que não atenderam às expectativas, poderão ser devolvidas em qualquer uma das mais de 300 lojas físicas da C&A. Com esta proposta, a rede pretende oferecer um maior dinamismo e praticidade aos consumidores que, antes, precisavam enviar o produto por correio para só então ter o seu dinheiro de volta.

A devolução ominicanal já está disponível e, ao devolver uma peça, o cliente terá entre 1 a 10 úteis para receber seu dinheiro de volta a depender da modalidade escolhida de pagamento, que atualmente é boleto bancário, pix ou cartão de crédito. No caso da compra ter sido paga no cartão de crédito, o estorno do valor pode acontecer nas próximas faturas. Para formalizar o procedimento, basta o consumidor ir a um dos caixas na unidade escolhida, comprovar a realização da compra feita online para ter um recibo com as informações sobre os prazos de estorno. “Essa novidade nos deixa certo que pensamos a omnicanalidade de ponta a ponta na jornada de compra. De acordo com pesquisas desenvolvidas pelo nosso centro de inteligência, conseguimos mapear que um dos principais bloqueios na hora de comprar roupas via internet era a insegurança de não ver com os próprios olhos e experimentar no corpo. Ao facilitar a devolução de um produto, a gente oferece ao cliente a segurança de investir e ficar apenas com o que que realmente vale a pena para ela”, comentou Donatti.

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