Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Calçados Bibi aumenta vendas com aplicativo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi

App Campanhas Prisma auxilia no contato com consumidores da marca via WhatsApp

A Calçados Bibi, rede com mais de 130 lojas no país, anunciou que mais de 10% das vendas estão sendo influenciadas pelo App Campanhas Prisma, aplicativo criado há dois anos e que, em algumas operações, incrementou 30% na receita. “Na plataforma, já estão ativas diversas campanhas de relacionamento, que são atualizadas mensalmente e disparadas via WhatsApp pelas vendedoras para sua base de clientes. Por lá, é possível acompanhar o status das conversas e ter uma visão geral do comportamento dos consumidores. Além disso, a ferramenta identifica alguns padrões para que haja um contato ativo por parte das equipes. Isso impacta diretamente no faturamento e na fidelização dos clientes, que recebem mensagens baseadas no seu comportamento de compra”, explicou Andrea Kohlrausch,  presidente da Calçados Bibi. 

De acordo com a executiva, o Campanhas Prisma está disponível para franqueados e equipe de vendas da rede. “O aplicativo visa otimizar os contatos da loja com os clientes cadastrados, via WhatsApp. Para ser eficaz, a ferramenta identifica três padrões com base em dados como análise de RFV, ou seja, recência, frequência e valor de compra. Em resumo, trata-se de uma técnica que visa identificar a melhor comunicação para cada cliente. A partir dessas informações são criadas as listas para um contato ativo eficiente, buscando entregar o conteúdo certo, para a pessoa certa, no momento certo”.

A cada nova campanha ativa, a rede é comunicada e é feita a distribuição da base de consumidores para cada loja de forma automática por meio do aplicativo. Além disso, como garantia, a equipe responsável pela consultoria de campo apoia e trabalha ativamente na gestão, para que as metas propostas de contatos por campanha sejam realizadas no período em questão. “Tudo isso faz com que as equipes de vendas consigam aproveitar o tempo entre uma venda e outra. É uma nova forma de levar as novidades aos consumidores de forma rápida, eficiente e, principalmente, segura”, revelou Kohlrausch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima