Capacitação e certificação de ouvidores

Estão abertas as inscrições para a 94 ª turma do Curso de Capacitação e 83ª de Certificação em Ouvidoria, promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, ABO Nacional. O treinamento acontece de 28 a 30 de janeiro de 2019, em São Paulo. No curso, os instrutores mostram como promover o planejamento e a gestão da ouvidoria em um contexto ético, e sua interação com os canais de atendimento ao público em geral.  Também ensina a identificar os instrumentos necessários para a melhoria dos processos e gestão de conflitos.
O curso totaliza 20 horas, com avaliação para obtenção de certificado, que vale 60 meses. Dentre os temas abordados pelos instrutores estão: Ouvidoria Brasileira: Fundamentos e Princípios; Impacto da Mídia na Ouvidoria; Ética e Interface profissional com as áreas de corregedoria e auditoria; Mediação de Conflitos; Competências do Ouvidor; Relatórios e Indicadores de Desempenho na Ouvidoria; Lei de Acesso à Informação; Código de Defesa do Consumidor; Contexto das Ouvidorias Setoriais e as relações de Consumo.
Quem não puder se matricular na primeira turma do ano poderá se programar para as demais, previstas ao longo de 2019: 25 a 27 de fevereiro; 18 a 20 de março; 22 a 24 de abril; 20 a 22 de maio; 24 a 26 de junho; 29 a 31 de julho; 26 a 28 de agosto; 23 a 25 de setembro; 28 a 30 de outubro; 25 a 27 de novembro; e 16 a 18 de dezembro.
Serviço
Data: de 28 a 30 de janeiro
Local (Previsão): Rua Frederico Abranches, 389, Cj 22, Santa Cecília – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo site www.abonacional.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capacitação e certificação de ouvidores

Estão abertas as inscrições para a 89 ª turma do Curso de Capacitação e de Certificação em Ouvidoria, promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional).  A nova turma será capacitada entre os dias 23 a 25 de julho, em São Paulo. No curso os instrutores mostram como promover o planejamento e a Gestão da Ouvidoria num contexto ético, e sua interação com os canais de atendimento ao público em geral.  Também é ensinado como identificar os instrumentos necessários para a melhoria dos processos e gestão de conflitos.
 
Entre os temas abordados pelos instrutores estão: Ouvidoria Brasileira: Fundamentos e Princípios; Impacto da Mídia na Ouvidoria; Ética e Interface profissional com as áreas de corregedoria e auditoria; Mediação de Conflitos; Competências do Ouvidor; Relatórios e Indicadores de Desempenho na Ouvidoria; Lei de Acesso à Informação; Código de Defesa do Consumidor; Contexto das Ouvidorias Setoriais e as relações de Consumo. O curso tem carga horária de 20 horas com avaliação para obtenção de certificado com validade de 60 meses.
 
Serviço
Data: 23 a 25 de julho
Local: Rua Frederico Abranches, 389, Cj 22, Santa Cecília – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo site www.abonacional.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima