Capricho no pós-venda gera receita

A Iveco decidiu fazer alguma coisa em favor dos consumidores que, na hora de encontrar peças de reposição para o carro, sofrem a pressão da escassez e, por extensão dos preços. Em parceria com a Ancive (Associação Nacional de Concessionárias Iveco), a partir de uma profunda análise do perfil dos clientes, a concessionária lançou o Projeto AtivAção, que estabelece um vínculo, continuo e estreito da marca com os clientes, no pós-venda, de maneira a garantir a rápida reposição de peças, sempre que o consumidor precisar. E pelo preço justo. Resultado: logo de saída, aumentou a receita de vendas em 30%, comemora Carlos Elias, consultor da Rolim Consult, empresa responsável pela implantação do projeto.
O projeto se sustenta no resultado de uma pesquisa que apura os hábitos de consumo de cada um dos clientes da concessionária. Com base nessa informações, ela aproveita as informações para se dirigir a eles, de forma personalizada, oferecendo-lhes produtos e serviços que realmente combinem com o perfil definido.
Em regime experimental, o projeto AtivAção já está implantado em cinco concessionárias: a Vetelli (São Bernardo do Campo/SP), a Piemonte (Porto Velho/RO), a Carboni (Videira/SC), a Dalçóquio (Itajaí/SC) e a Saf Diesel (Sorocaba/SP). Até agora foram feitos mais de 650 contatos ativos com os clientes dessas revendas. Mas, a partir de abril chega a um número maior, Brasil afora, promete Carlos Elias.

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