Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk

Consumidor prefere fazer compras à noite

Enquanto 39% dos usuários preferem a noite ou a madrugada, apenas 12% dos usuários fazem compras no período da manhã 

Os brasileiros têm focado seus hábitos de compra no período noturno. De acordo com dados do anuário CX Trends 2022, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, quando questionados sobre o melhor horário para efetuar aquisições, 39% dos usuários responderam que preferem a noite ou a madrugada, e 31% não tem preferência de horário. Os períodos da manhã e tarde representam apenas 12% e 18%, respectivamente. Na avaliação de Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, “isso pode estar acontecendo pela forte migração das lojas e clientes para o comércio eletrônico e o excesso de responsabilidades durante o dia”. 

Neste cenário, o executivo faz alerta sobre investimentos em tecnologias para oferecer atendimento 24 horas. “Os gestores devem ter em mente que boa parte da demanda pode ocorrer quando estão dormindo. E se o usuário não comprou naquela hora, todos os gastos que se teve para atraí-lo até ali, foram por água abaixo. Por isso, é importante investir em sistemas que possibilitem a automatização dos processos. Assim, a empresa fica sempre à disposição dos consumidores, atendendo às demandas na hora que eles precisam. Isso gera encantamento e traz maiores oportunidades de venda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima