Os cupons de desconto gratuitos ganham cada vez mais espaço no mercado de consumo brasileiro, principalmente em tempos de economia. Levantamento feito pela Cuponeria mostra que usuários utilizam, em média, três cupons de desconto por semana. “A tendência é que o os cupons de desconto ganhem cada vez mais popularidade e fiquem mais fortes no país”, conta Nara Iachan, diretora de marketing da Cuponeria.
Ainda segundo a Cuponeria, a empresa possui usuários que usam cupons cerca de 5 vezes em uma única semana. A empresa está gerando cerca de 100 mil cupons em um único dia. No primeiro semestre de 2015, a média era de 12.500. Ano passado a Cuponeria multiplicou sua quantidade de usuários em mais de quatro vezes. Atualmente são mais de 2 milhões de usuários. Em 2015 o número não chegava a 500 mil. São quase 1.000 ofertas diferentes no ar, e em algumas campanhas são entregues cerca de 1 milhão de cupons em um único mês. Segundo Nara, esse crescimento ocorreu porque as pessoas estão percebendo que os descontos realmente funcionam e fazem a diferença no consumo mensal.
A empresa prevê que as principais taxas de crescimento para 2017 serão nas categorias fast food, rodízios, moda, beleza e supermercados. Juntos, esses segmentos representam mais de 90% dos cupons utilizados no ano 2016 através da Cuponeria.