Maria Flávia Souza, diretora de marketing da Deal

Deal anuncia rebranding com apoio da FutureBrand

Após compra do controle da O2B, empresa passa a se posicionar no mercado como uma trusted advisor, ou seja, consultoria de confiança dos clientes em estratégia para nova jornada digital

A Deal Technologies, consultoria de serviços de tecnologia e parceira estratégica para negócios em diversos estágios de maturidade digital, ao completar 20 anos de história anunciou seu processo de rebranding, a fim de reforçar o novo momento que a companhia e o mercado vivem frente à jornada digital. E a FutureBrand, consultoria global de branding, estratégia e design foi a agência escolhida para esse desafio.

De acordo com Maria Flávia Souza, diretora de marketing da Deal, o reposicionamento da marca tem três importantes óticas como premissa para a reestruturação: a de negócio, que leva em conta a proposta de valor da companhia, atrelada a visão de liderança; a de cultura, que considera o jeito de ser da empresa junto a visão do time; e por fim, a de mercado, que considera os movimentos e tendências e a necessidade do cliente. “Um dos norteadores do projeto foi alterar a forma de comunicar o propósito do negócio, que antes se apresentava como fornecedor de produtos e serviços”.

Segundo ela, agora a empresa passa a se posicionar no mercado como uma empresa trusted advisor, ou seja, uma consultoria de confiança dos clientes quando o assunto é estratégia para reestruturação da jornada digital. “Essa mudança reforça nosso propósito de ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos, pensando sempre nas melhores estratégias para cada desafio. Queremos levar nossa expertise e cocriar ações para entregar a melhor solução tecnológica aos principais players. Hoje, a tecnologia deixou de ser área de suporte e passou a ser core das organizações, relacionada ao principal canal de receita. É um investimento com foco direto no negócio”.

Novo posicionamento

Com o rebranding, a marca traz consigo o conceito de ‘”inventividade”. Para Maria Flávia, ao  trazermos esse novo olhar, reafirmamos nossa proposta de levar inovação aos negócios dos nossos clientes ao criarmos soluções e metodologias para cada necessidade que surgir. A cocriação, adaptabilidade, criatividade e inteligência para decodificar problemas complexos passam a protagonizar ainda mais nossa atuação”.

Para Ana Virtuozo, diretora de corporate, da FutureBrand São Paulo, “a  nova fase engloba uma linguagem mais funcional para a Deal e com mensagens objetivas, desmistificando o universo complicado e distante que a tecnologia ocupava anteriormente.’Inventividade’ é mais do que uma abordagem. Entendemos que é um estado de espírito empreendedor e criativo, centrado nas pessoas e complementado pela tecnologia. Foi com essa visão em mente que os novos assets de marca foram desenvolvidos”.

Logo e nova ID visual

A logo da Deal também passou por mudanças e conta agora com o símbolo do infinito. “Esse novo símbolo representa as infinitas possibilidades que entregamos como negócio e a entrega e evolução contínua tão presente no mundo da tecnologia. Para trazer identificação com o universo da tecnologia, foram adotados elementos gráficos feitos com caracteres utilizados na programação de sistemas”, explicou a diretora.

Agora a marca conta com tipografia mais simples e moderna, com o objetivo de aproximar a tecnologia das pessoas, simplificando a comunicação visual. A fonte é arredondada e pensada para conectar a marca ao moderno e disruptivo. Com preto, verde turquesa, lilás, cinza-claro e cinza em sua paleta, a Deal se inspira na criatividade e modernidade em suas novas cores, a fim de mostrar seu novo passo na inovação.

“Elementos gráficos, ícones, ilustrações e o estilo fotográfico também passaram por mudanças. As fotos passam a destacar as pessoas, consideradas as verdadeiras protagonistas da tecnologia. O novo logotipo transmite a ideia de continuidade e parceria, enquanto as cores e o estilo fotográfico adicionam uma dose extra de humanidade e energia à identidade. Os elementos gráficos e ícones, embora simples, trazem uma sensação de leveza enquanto oferecem inúmeras possibilidades criativas”, complementou Ana.

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