O relatório “Como obter mais do que dados: alcançando insights úteis a partir de dados e análises”, aponta que 96% dos empresários afirmam que reconhecem o valor do big data, porém não conseguem implantar e gerenciar seus dados de forma eficaz. A pesquisa foi realizada pela KPMG Capital, plataforma criada pela KPMG que oferece serviços com o objetivo de acelerar e promover inovação através de D&A (Dados e Análises), e contou com a participação de 144 CFOs e CIOs de empresas multinacionais com receitas anuais de US$1 bilhão ou mais.
Além disso, segundo o levantamento, 75% dos executivos acham difícil tomar decisões a respeito de D&A, embora 99% considerem esse tema importante para os negócios. “Vivemos em um mundo cada vez mais impulsionado por dados onde D&A têm o potencial de revolucionar a maneira pela qual conduzimos e gerenciamos as operações e negócios de toda empresa,” afirma Frank Meylan, sócio da KPMG no Brasil. “O desafio enfrentado pelos executivos de hoje é entender como desenvolver insights a partir de dados e transformá-los em resultados tangíveis e confiáveis”, completa Meylan.