Do jeito do cliente



Em busca de oferecer um atendimento diferenciado, a Seguros Unimed decidiu apostar na segmentação. Em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA, Mauri Raphaelli, diretor de negócios da Seguros Unimed, revela que a empresa vem trabalhando cada vez mais esse processo, com a criação de critérios para a estratégia comercial da companhia, “uma vez que a demanda direcionada terá seu tempo de resposta reduzido e a relação com o cliente se torna mais próxima”. A seguradora utiliza mecanismos de segmentação e atendimento de clientes com pacotes de benefícios, os quais têm por objetivo agrupar os clientes de uma maneira organizada a fim de oferecer para cada grupo um tratamento personalizado.

 

Para o executivo, em um mundo de mudanças constantes, é preciso estar atualizado e compatível com as tendências e inovações para manter-se no mercado dos negócios. “Mais do que isso, espera-se o desenvolvimento da qualidade dos serviços em sintonia com as necessidades do mercado, ainda carente de produtos diversificados e confiáveis, atendimento personalizado e com rápida resposta ao cliente”, completa Raphaelli.

 

Ainda nesse caminho, a Seguros Unimed está realizando um projeto de capacitação dos colaboradores da área comercial da matriz e dos seus 25 escritórios regionais. Segundo o diretor, o objetivo é que esse público conduza, da melhor maneira, as visitas/apresentações junto aos clientes, corretores e Unimeds. Além disso, os gerentes da área comercial passaram recentemente por um processo de Assessment, com o intuito de identificar as potencialidades dos profissionais e traçar programas de desenvolvimento alinhados ao planejamento estratégico da companhia.

 

 


RAIO-X ESTRUTURA DE ATENDIMENTO
















Funções


Tamanho


Modelo


Área que responde


Redes sociais


SAC e Ouvidoria


44 posições de atendimento


Interno


Superintendência comercial e diretoria de negócios


Atende e faz o monitoramento

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Do jeito do cliente

A Imaginarium Design cria a coleção “Do Seu Jeito” – terceira edição da bem-sucedida parceria com a Coca-Cola – com produtos que trazem uma abordagem interativa, que permite composições individuais de acordo com o toque pessoal do dono. A coleção foi encomendada pela Coca-Cola com base numa pesquisa sobre o perfil do jovem brasileiro – público consumidor de maior volume -, que detectou uma tendência forte de personalização, numa geração que mete a mão na massa para expressar a sua individualidade. Assim, a coleção “Do Seu Jeito” se caracteriza pela possibilidade de interação, que permite montar, transformar e deixar cada produto com a cara de quem o utiliza.
Na interativa “Almofada Letreiro” cabe ao dono dar o seu recado. Feita em plush branco, a almofada tem um espaço reservado para grudar mensagens impressas sobre um velcro vermelho. A idéia é soltar o verbo e relaxar, escolhendo uma das quatro frases tiradas do vocabulário do jovem brasileiro: “E ai? Blz?”, “Só Relax”, “Ninguém Merece” e “Tudo de Bom”, e ir trocando de mensagem de acordo com o momento.
O “Pic-pocket Do Seu Jeito” é um kit com sete pockets porta-retratos, de polipropileno incolor translúcido, que se conectam por engates de formato orgânico, formando um painel ou um móbile de inúmeras configurações – inclusive tridimensionais -, com duas ventosas para fixar em superfícies lisas e um fio de silicone para pendurar no teto. Basta soltar a imaginação e escolher os encaixes e formatos que melhor combinem com as fotos, do seu jeito.

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