O que diferencia as atuais plataformas digitais de comunicação das empresas é a possibilidade de interação, variedade e utilidade dos serviços oferecidos aos clientes e públicos estratégicos de relacionamento. Pensando nisso, a Docol reestruturou o site, com recursos dinâmicos criados para gerar uma nova forma de navegação. O usuário poderá, por exemplo, ter acesso a vídeos educativos sobre a utilização racional da água em um canal exclusivo no YouTube, criar galerias de fotos a partir dos próprios projetos de design e folhear as páginas da Docol Magazine.
O novo site, mais dinâmico e atual, é capaz de atender as demandas de toda a cadeia comercial: profissionais especificadores, revendas de material de construção, representantes de vendas, assistências técnicas e consumidores finais interessados em conhecer as opções da marca. Além disso, o site traz informações sobre metais sanitários, servindo como fonte de pesquisa para universitários e profissionais de arquitetura, decoração e design de interiores. “O objetivo da empresa é facilitar ao máximo a vida de quem está na web, em busca de informações sobre o mercado construtivo”, destaca Dania Pereira, gerente de marketing corporativo da Docol.
O site também se torna uma ferramenta de trabalho e atualização profissional dinâmica, uma vez que é constantemente renovado, inclusive com a participação dos próprios profissionais da construção (engenheiros, arquitetos, decoradores e designers de interiores). Como forma de valorizar as obras referenciais do mercado, o arquiteto ou designer de interiores vai poder publicar seu projeto diretamente no portal, criando uma página própria de projetos inéditos dentro do site.